Páginas

Feed Testando Templete

terça-feira, 22 de novembro de 2016

DONALD TRUMP ANUNCIA MEDIDAS QUE TOMARÁ NOS PRIMEIROS 100 DIAS DE SEU GOVERNO


O presidente eleito dos Estados Unidos postou em sua página do Facebook o vídeo que reproduzo acima, quando discorre de forma sintética e objetiva sobre as medidas que deve tomar nos primeiros 100 dias de seu governo que, aliás, constituem suas promessas de campanha para tornar a América grande outra vez.

Os anúncios de Trump neste vídeo decorrem de tomadas de decisão conjuntamente com a "Equipe de Transição". A primeira das ações, avisa Trump, será a retirada dos Estados Unidos da parceria TTP, acordo de comércio transpacífico.

Outra informação importante é que Donald Trump cancelará restrições sobre a área de energia americana, prometendo também reduzir regulações que impedem o deslanche da economia. 

Alude também à iniciativas no que tange à infraestrutura. Aliás, em seu discurso já como presidente eleito, Trump aludiu a esse quesito, anunciando que que promoverá uma grande reforma em rodovias, pontes e obras correlatas. Foca, sem dúvida, num grande movimento que revigora o nível de emprego em todo o território americano com reflexo positivo no resto do mundo já que que os Estados Unidos também importam de forma intensiva.

No que concerne à imigração, Trump anunciou que se governo promoverá investigação sobre abusos de programas de concessão de vistos.
Por enquanto Donal Trump está seguindo à risca o que prometeu durante a longa campanha eleitoral e tem feito intervenções por meio de sua página no Facebook por meio de visos, textos e vídeos, numa espécie de prestação de contas ao eleitor do que vem discutindo e analisando com sua equipe de transição.

Este vídeo no Facebook até há pouco tinha quase 3 milhões de visualização e demonstra uma intensa interlocução com o Presidente eleito e seus eleitores.

Eis aí um exemplo de como as coisas devem ser feitas no que tange à política. E a extraordinária capilaridade das redes sociais já permite uma interlocução permanente entre os políticos e os cidadãos eleitores que têm o direito de acompanhar de perto o que está acontecendo.

Até aqui Donald Trump não só está fazendo bem feito. Está inovando e se sujeitando ao crivo de seus eleitores e, por extensão de toda população de seu país. Graças à internet cidadãos do mundo inteiro também acompanham essa fase de transição. Afinal, os Estados Unidos constituem o coração do Ocidente.

O que é bom para os Estados Unidos acaba sendo muito bom para o resto do mundo.


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2fXbUrG
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário