Ai, ai… Vamos lá. Tudo indica que áudios foram entregues pelo ex-ministro Marcelo Calero (Cultura) para a Polícia Federal. Mas, que se saiba, ele não entrou no gabinete da Presidência com instrumentos de gravação. Assim, não haveria o registro da conversa em que o presidente Michel Temer sugere que a AGU (Advocacia Geral da União) deveria cuidar do caso do edifício La Vue, que era do interesse do ex-ministro Geddel.
Houve a sugestão? Houve. Uma nota da Presidência da República admite isso.
No contexto, é inescapável concluir, tal sugestão ficou parecendo uma escolha pró-Geddel, já que o Iphan havia vetado a construção do tal prédio na dimensão pretendida. Sem a gravação, nunca se saberá exatamente qual foi a fala do presidente. Mas vamos ver.
A decisão do Iphan prevaleceu. E prevaleceu antes de Calero sair do governo. O que o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), com o seu tirocínio habitual, grita por aí é puro exagero retórico. Ninguém está surpreso. Aliás, o senador petista vai além da dimensão do ridículo: segundo disse, Geddel saiu apenas para desviar o foco. Ou, como ele chegou a afirmar, “isso não resolve o nosso problema”. É mesmo? “Nosso”? De quem? O problema do PT só poderá ser resolvido pela polícia e pelo povo, certo?
Também a senadora Gleisi Hoffmann (PT), transbordando moralidade, pediu a cabeça do presidente e eleições diretas… Eleições diretas? Bem, Gleisi tem mais 36 dias para produzir o impeachment de Temer… No 37º, a eleição já seria indireta.
Não parece que esse assunto possa avançar muito além disso. Que os petistas vão entregar uma denúncia contra Temer à Câmara, não há a menor dúvida. Jaques Wagner, não custa lembrar, era deputado e pediu o impeachment até de Itamar Franco. Quando digo “até” , é porque o PT, afinal, havia ajudado a derrubar Collor.
É evidente que a situação, sem erros cometidos pelo governo, já é ruim o suficiente. Episódios como esse são dispensáveis, não é mesmo?
É normal que o PT busque o máximo rendimento. O que é preciso é que o campo governista pare imediatamente de cometer erros primários.
Aí fica tudo mais fácil.
from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/2gelZRa
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário