Páginas

Feed Testando Templete

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Conselheiro amigo de Geddel pede afastamento da investigação

Segundo matéria da Folha, agora há pouco José Saraiva, membro da Comissão de Ética da Presidência da República, declarou-se impedido de analisar o procedimento de investigação contra o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, acusado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, por pressões por decisão do Iphan em benefício da construção de prédio em Salvador do qual Geddel é proprietário de um apartamento na planta.  Saraiva tem relação de amizade com Geddel, que o indicou para o Conselho de Ética.

Em representação enviada ao Conselho de Ética da Presidência da República, o conselheiro pediu seu afastamento do caso devido a “suspeição por fatos supervenientes” presentes em “questionamentos divulgados em veículos de comunicação”. Dessa forma o conselheiro reafirma o teor de reportagens que apontam suas ligações profissionais com entidade de construtoras da Bahia conforme este blog mostrou mais cedo.

A investigação de Geddel foi aprovada no Conselho na segunda, 21, por unanimidade, mas a decisão quase foi adiada por um pedido de vista de Saraiva, que voltou atrás no mesmo dia. Geddel foi notificado da abertura de investigação no dia 21 e tem prazo até a proxima semana para apresentar sua defesa. A relatoria da investigação coube ao conselheiro Marcelo Figueiredo.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/2g3tjyU
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário