Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 9 de março de 2017

Mudar Previdência não é decisão, é necessidade, diz Meirelles

No Estadão, comento mais tarde:

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira, 9, que a reforma da Previdência não é uma questão de decisão, mas de necessidade em função das contas públicas brasileiras. “A questão não é se a reforma é ou boa ou ruim. A questão fundamental é se a sociedade brasileira pode pagar”. A declaração foi dada durante a abertura do Fóruns Estadão que trata da reforma da Previdência nesta quinta-feira, 9, na sede do Grupo Estado, em São Paulo.

Meirelles afirmou que, se os gastos com previdência continuarem crescendo no ritmo atual, eles vão tirar espaço de todas as despesas públicas, principalmente saúde e educação. O ministro reconheceu que a reforma da previdência é um tema que afeta a todos os brasileiros e, portanto, é legítimo que seja discutido pela sociedade de forma abrangente. Por isso, é necessário o governo ter uma comunicação cada vez mais forte sobre a reforma. “É uma decisão da sociedade brasileira, não é vontade de ninguém. Ou se equilibra as contas públicas ou haverá despesas de previdência que vão custar cada vez mais.

O ministro disse que se encontrou nos últimos dias com bancadas de vários partidos no Congresso. “A reforma da previdência não é um objeto de decisão, de desejo de alguém. Idealmente manteríamos a previdência como está, mais generosa”, disse o ministro. “A questão é que a sociedade brasileira é que paga isso”. (…)


Arquivado em:Brasil, Política


from Reinaldo Azevedo – VEJA.com http://ift.tt/2n4vl8H
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário