Páginas

Feed Testando Templete

quarta-feira, 15 de março de 2017

Temer defende reforma da Previdência: evitar o colapso do sistema

Em dia de paralisações movidas pela esquerda com protestos em São Paulo e outras cidades do país, o presidente Michel Temer voltou a defender nesta quarta-feira a realização de uma reforma da Previdência. Segundo ele, o texto que está em tramitação no Congresso vai evitar que o INSS entre em “colapso” e, se aprovado, “não vai tirar direito de ninguém”.

O presidente explicou que o objetivo das mudanças é “prevenir o Brasil no futuro”, pois, sem a reforma, o país pode correr o risco de cortar salários de quem está na ativa e de aposentados, e eliminar o décimo terceiro, ou até elevar a idade mínima para a aposentadoria. Em evento do Sebrae e do Banco do Brasil, em Brasília, Temer ressaltou ainda que não se pode fazer uma reforma “modestíssima” agora. De acordo com o peemedebista, se isso acontecer, o governo será obrigado a realizar cortes maiores num futuro próximo, como aconteceu com Portugal, Espanha e Grécia. Também disse que seu governo “imunizou” o Brasil contra o “populismo fiscal” por meio da sanção da PEC do teto aos gastos públicos. 

Populismo Fiscal

Temer também disse que seu governo “imunizou” o país contra o que chamou de “populismo fiscal”. E explicou: “As medidas populistas são aquelas feitas de uma maneira irresponsável. Elas têm efeito imediato, aparentemente cheio de aplausos, para logo depois revelar-se um desastre absoluto. As medidas populares não, elas não têm aplauso imediato, mas têm o reconhecimento posterior, o que nós estamos praticando são medidas populares e não medidas populistas”,


Arquivado em:Brasil, Política


from Reinaldo Azevedo – VEJA.com http://ift.tt/2n0UTmx
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário