Clique sobre a imagem para vê-la super ampliada |
Os investidores reagiram positivamente a partir do discurso do presidente Donald Trump terça-feira (ontem) à noite ao Congresso, empurrando a média industrial Dow Jones acima de 21.000 pontos quarta-feira pela primeira vez em sua história. Bancos, instituições financeiras, empresas do setor de energia e materiais viram grandes ganhos como Trump reafirmou durante seu discurso seus planos para cortar impostos e impulsionar políticas favoráveis às empresas.
O Dow saltou 242 pontos, ou 1,2 por cento, para 21.055 às 10:07 am hora do Leste. O índice Standard & Poor's 500 ganhou 24 pontos, ou 1%, para 2.387. O índice composto Nasdaq adicionou 59 pontos, ou 1 por cento, a 5.885. As ações das pequenas empresas continuaram a superar o resto do mercado, um sinal de alta na economia. O índice Russell 2000 subiu 24 pontos, ou 1,7 por cento, para 1.410.
"É bom ver o Dow bombar tão rapidamente", disse Paul Christopher, chefe estrategista de mercado global para Wells Fargo Investment Institute. "Ao mesmo tempo, sugere que este é um discurso sentimental. Geralmente há alguma recalibração do sentimento em algum ponto. "
Em seu discurso, Trump atingiu um tom menos conflituoso do que o habitual e se afastou de descrições negativas do estado da economia dos EUA. Ele também reafirmou suas promessas de reformar impostos, reduzir a burocracia e aumentar os gastos com projetos de defesa e infraestrutura. As promessas têm contribuído para sinalizar segurança aos investidores.
REFLEXO GLOBAL
Os mercados externos também reagiram positivamente. Na Europa, o DAX da Alemanha subiu 1,9%, enquanto o CAC 40 da França foi 2,2% maior. O FTSE 100 da Grã-Bretanha subiu 1,6 por cento. Mais cedo na Ásia, o benchmark Nikkei 225 do Japão ganhou 1,4%, enquanto o australiano S & P / ASX 200 caiu 0,1%. Hang Seng, de Hong Kong, acrescentou 0,2 por cento. Os mercados da Coréia do Sul estavam fechados em razão de ser feriado. Leia Mais em Breitbart.com - Read More at Breibart.com in English
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2ltiF6a
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário