Páginas

Feed Testando Templete

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ibope: Geraldo Júlio tem dez pontos de vantagem em Recife

Na VEJA.com:

O Ibope divulgou nesta segunda-feira uma nova pesquisa com números da corrida eleitoral em Recife (PE). Encomendado pelo jornal Folha de Pernambuco e pela TV Globo, o levantamento mostra o prefeito Geraldo Júlio (PSB) na liderança, com 39% das intenções de voto, e o ex-prefeito João Paulo (PT) na segunda posição, com 29%. No Ibope anterior, há duas semanas, Júlio tinha 38% e o petista, 27%.

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB), que variou de 13% da preferência do eleitorado a 15%, segue em terceiro na disputa. Em seguida vêm, empatados na margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Priscila Krause (DEM), com 3% das intenções de voto, Edilson Silva (PSOL), com 2%, e Carlos Augusto (PV), com 1%. Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) não pontuaram.

Brancos e nulos eram 10% há duas semanas e agora são 8%. O número de eleitores que não sabem ou não responderam caiu de 4% a 3%.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 22 e 25 de setembro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, levando em conta a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo PE-02941/2016.

Segundo turno

O Ibope testou três cenários para o segundo turno na capital pernambucana. O prefeito Geraldo Júlio venceria tanto João Paulo quanto Daniel Coelho; uma disputa entre o petista e o tucano seria acirrada.

Contra João Paulo, Geraldo Júlio alcançaria 50% dos votos contra 35% do adversário, com 11% de brancos e nulos e 4% de indecisos.

O pessebista tem uma vantagem ligeiramente maior contra Daniel Coelho: 49% a 32%, com 14% de brancos e nulos e 5% de indecisos.

A simulação de um embate entre Coelho e João Paulo aponta 42% das intenções de voto para cada um, com 12% de brancos e nulos e 4% de indecisos.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/2dvdmR5
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário