Na VEJA.com:
A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (26) reforça a possibilidade de João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) se enfrentarem num segundo turno em Belo Horizonte. O tucano manteve 33% de intenções de voto em relação ao levantamento anterior, enquanto Kalil, ex-dirigente do Atlético Mineiro, avançou 3 pontos percentuais e chegou a 25%.
Os dois candidatos mantêm uma distância segura de seus oponentes. Eros Biondini (PROS) e Reginaldo Lopes (PT) somaram 4% cada, enquanto Délio Malheiros (PSD), Luis Tibé (PT do B) e Rodrigo Pachedo (PMDB) ficaram com 3%. Em seguida aparecem Maria da Consolação (Psol) e Sargento Rodrigues (PDT), com 2% e Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Vanessa Portugal (PSTU), com 1%. Indecisos chegaram a 6%.
Encomendado pela TV Globo, o Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-02481/2016.
O instituto também simulou um segundo turno com os nomes dos dois primeiros colocados na pesquisa. Nesse cenário, João Leite seria eleito com 47% das intenções de voto contra 32% de Kalil.
Rejeição
A maior rejeição ficou por conta do cartola, com 31%. Na sequência, aparecem Vanessa Portugal (21%), Délio Malheiros e Luis Tibé (20%), João Leite (19%), Reginaldo Lopes (18%), Sargento Rodrigues (17%), Eros Biondini (16%), Maria da Consolação (15%), Marcelo Álvaro Antônio e Rodrigo Pacheco (11%).
from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/2dvcZpU
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário