O noticiário político referente ao Brasil é algo surrealista. Nem Salvador Dali seria capaz de pintar um quadro melhor do que pintam os políticos tupiniquins assessorados por um bando de comadres fofoqueiras que pululam em torno do Supremo, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. Sinto asco quando sou obrigado a ler o que dizem os jornalistas da dita 'grande mídia' nacional. Quando o jornalismo resvala para a fofoca pode chutar que é macumba.
Impressionante é que o país está no fundo do poço e ninguém, absolutamente, ninguém - refiro-me a quem está no poder Executivo, Legislativo e Judiciário - toma alguma iniciativa concreta, relevante e que possa fazer surgir no fim desse imenso túnel um luzinha de esperança. Nada!
O Brasil continua sendo uma república socialista bananeira. Há um cipoal de empresas estatais que começa pela Petrobras, a joia da coroa. Até agora esse arremedo de governo do Sr. Michel Temer, mantém tudo rigorosamente como sempre foi, ou seja, o Estado obeso e enfatuado, gastando sem parar.
Imaginem que no Brasil o Estado é banqueiro! E quando a banca vai pro bejo o chefete da Nação manda a Casa da Moeda agir! Assim é na Venezuela, onde o ditador Nicolás Maduro mandou imprimir notas que vão além do número 100. Lembram-se quando tinhamos notas de 1.000? Não demora estaremos nós, de novo, com notas de 1.000 Reais que não valem nada!
Como a situação é calamitosa esse governinho tampão resolveu tungar o bolso dos assalariados sem qualquer cerimônia. Inclusive dos velhos à beira da aposentadoria. É certo que precisa se fazer algo para evitar um estouro da Previdência. Mas primeiro tem de promover a privatização total e irrestrita de todas as empresas estatais. Elas constituem o principal veículo da corrupção, das negociatas e de roubalheiras variadas que vieram a tona em borbotões por meio da Operação Lava Jato. Este é problema crônico que faz sangrar os cofres da Nação. O Estado jamais pode ser empresário.
Enquanto isso a imprensa tupiniquim continua no terreno da fococa. Fulano vai delatar! Tiraram a peruca do Eike! Lula será candidato a imperador do Brasil! Vejam o cardápio de refeições oferecido aos ladrões do erário que estão presos! Trump é um maluco!, e coisas do gênero. Por tudo isso a grande mídia esfarela.
E que dizer da nossa máxima Corte de Justiça, o STF? Nunca esteve tão rente ao chão. É motivo de humorismo pelas redes sociais. Um fio tênue, podre, amarra os pilares do Estado brasileiro.
Nada como os dois cartuns do mestre Sponholz que ilustram esta postagem. Eles refletem a verdade dos fatos. Falam mais do que mil palavras.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2jyJUQq
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário