Páginas

Feed Testando Templete

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

MINHA COLUNA NA FOLHA: Excitando a fúria dos algozes

Parem tudo! Saiam às ruas! Ateiem fogo às vestes. Gilmar Mendes quer acabar com a Lava Jato!

Ai de alguém propor que se siga a lei no caso das prisões preventivas. Ou que se puna abuso de autoridade: “Ah, então você é contra a Lava Jato!” A operação deveria reivindicar o estatuto legal de “Meca” metafórica de uma nova religião. Até para tomar um Chicabon no portão depois de enterrar o marido, a viúva fogosa e gozosa não teria mais de prestar contas ao olhar severo de Nelson Rodrigues. Antes, ajoelhar-se-ia de frente para a 13ª Vara e a Força Tarefa.

Mas que disse Mendes na terça? Isto: “Temos um encontro marcado com as alongadas prisões que se determinam em Curitiba. Temos de nos posicionar sobre esse tema, que conflita com a jurisprudência que construímos ao longo desses anos”.

O que dá menos dor de cabeça hoje em dia? Ora, não entrar em bola dividida e deixar pra lá esse negócio de leis. Vale lembrar o que sempre sustentaram os esquerdistas do Direito Achado na Rua: “Norma legal é coisa de ‘catedráulicos’ E, afinal, nós, os fascitóides de esquerda e de direita, gostamos é de uma ação direta, de uma pena antecipada, de condenar primeiro para julgar depois.”.

Leia a íntegra aqui.


Arquivado em:Blogs, Brasil, Política


from Reinaldo Azevedo – VEJA.com http://ift.tt/2l10x78
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário