Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu entrevista exclusiva, nesta quinta, ao programa “Os Pingos nos Is”. Mendes contestou — e me parece que de forma irrespondível — a falácia de que o Supremo é, no Brasil, o reino da impunidade, em contraste com juízos de primeira instância, que, então, seriam o reino da eficiência.
Disse Mendes: “Quando era presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), eu estive em Alagoas, e lá nós encontramos 5 mil homicídios caracterizados sem inquérito aberto”.
Anistia
O ministro tratou também de um boato lamentável, segundo o qual se estaria tramando nos bastidores uma anistia a partidos e a políticos. Tudo conversa mole.
STF legislador
Mendes também trata do Supremo legislador. “´É preciso tomar muito cuidado. Muitas vezes, a lacuna existe (…). Mas a gente tem de tomar cuidado para usar as sandálias da humildade e não ser tão inventivo (….).
Lava Jato
Bem, aí fui eu a perguntar a Gilmar Mendes como a anda a conspiração contra a Lava Jato, em que ambos estaríamos metidos, segundo a vigarice militante que quer Lula de volta ao poder…
Ele responde. Assista ao vídeo.
Arquivado em:Blogs, Brasil, Política
from Reinaldo Azevedo – VEJA.com http://ift.tt/2lcJVXR
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário