O presidente Michel Temer (foto) afirmou nesta segunda que não há nenhuma tentativa de blindagem por parte do governo federal e anunciou que ministros citados na Operação Lava Jato serão demitidos se virarem réus. O peemedebista ressaltou que a menção a um ministro em uma denúncia não pode servir para incriminá-lo ou afastá-lo definitivamente. Temer explicou que, caso seja feita uma denúncia contra um membro de seu governo, ele será afastado provisoriamente. Na sequência, se o Supremo acolher o pedido e ele se transformar em réu, será “afastado definitivamente”.
As declarações foram concedidas em pronunciamento oficial no Palácio do Planalto, convocado com o objetivo de responder às acusações de que ele teria nomeado Moreira Franco apenas para lhe dar foro privilegiado.
O presidente criticou ainda o motim de policiais militares no Espírito Santo. Ele também anunciou que o governo federal irá enviar ao Congresso um projeto de lei que regulamenta o direito a greve no país. Segundo Temer, serviços considerados essenciais não podem ficar paralisados.
Arquivado em:Blogs, Brasil, Política
from Reinaldo Azevedo – VEJA.com http://ift.tt/2lcsIjs
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário