Páginas

Feed Testando Templete

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SITE INTERNACIONAL PUBLICA ANIMAÇÃO EM VÍDEO DENUNCIANDO A 'OLIMPÍADA DO COCÔ E DO LIXO NO BRASIL'

http://ift.tt/TbmdEc" type="text/jgenerateShareLink(e){var t="";switch(e.shareType){case"link":t="http://us.tomonews.net/"+remove_punc({title})+"-"+336428043091968;break;case"facebook":t="http://us.tomonews.net/"+336428043091968;break;case"twitter":t=remove_punc({title})+" http://us.tomonews.net/"+336428043091968;break;default:t="http://us.tomonews.net/"+336428043091968}return t}function remove_punc(e){return e}
Rio Olympics promises to have an ungodly amount of poop and ga...

Rio de Janeiro is struggling to clean up its notoriously dirty waterways in time for the Summer Olympics. At least one official has stated the clean up won't be finished in time for the games. http://bit.ly/24eB0Gq

Publicado por TomoNews US em Sexta, 19 de fevereiro de 2016
Descobri este vídeo do site Tomo News, de Taiwan,  em O Antagonista, mas também está em diversos sites de jornais, especialmente da área esportiva e já viralizou pelas redes sociais. O Tomo News fala sobre a ameaça aos atletas da Olimpíada, se é que vai mesmo  acontecer a Olimpíada no Brasil. 


Trata-se de uma animação que, lamentavelmente, tem tudo a ver com a realidade em termos de saneamento básico que não existe no Brasil. Dezenas de vezes já me referi aqui neste blog que um dos maiores problemas do Brasil é que sendo um país de dimensões continentais já possui uma população estimada em 204 milhões de habitantes mas não possui sistema de ttatamento de esgoto. 

Contam-se nos dedos as cidades que possuem algum tratamento para os dejetos. Imaginem que favelas como a Rocinha, no Rio de Janeiro, possuem uma população em torno de 500 mil habitantes que supera a população do município de Florianópolis, a capital de Santa Catarina que abriga o “bunker” deste modesto blog.

Aliás, aqui em Florianópolis neste verão esgotos a céu aberto ganharam as águas outrora impolutas das praias do norte da Ilha espalhando uma virose que acometeu diversas pessoas.

Como os dejetos são lançados in natura a céu aberto em córregos e rios boa parte deles acaba no mar. Outro tanto ressecado pelo sol se transforma em poeira que fica no ar que respiramos. Em síntese: é um problema calamitoso sobre todos os aspectos e gerador da maioria das doenças que acometem principalmente as pessoas mais expostas a essa imundice. Boa parte da mortalidade infantil e até mesmo doenças crônicas derivam dessa nefasta realidade: a ausência de esgoto tratado. 

E agora prestem a atenção: alguém já viu algum ecochato protestando nas ruas contra essa imundice? Alguma reivindicação consequente em defesa da saúde que começa fundamentalmente com a higiene? Ora, despiciendo é dizer que a ausência de higiene é a principal geradora da maioria das doenças.

Fui conferir a matéria na fonte, no site Tomo News. E lá pude constatar comentários de brasileiros irados com o vídeo. Quem são eles? Ora, só podem ser os petistas e seus homólogos que constituem essa miríade de partidecos esquerdistas e ONGs que mamam nas tetas estatais, que vivem do fundo partidário ou pendurados nos cabides de emprego que o desgoverno do PT criou para aparelhar o Estado brasileiro.

Demorou. Mas a verdade tem uma força avassaladora. Em dado momento ela se impõe. E isso estamos vendo com os nossos próprios olhos e também o resto do mundo que por tanto tempo - e lá se vão mais de duas décadas - alimentou o ego de Lula e seus sequazes.

Conclusão: estamos vivendo dentro de um esgotão e com a economia em frangalhos enquanto as nossas Forças Armadas foram transformadas Forças de Caça-Mosquitos. Falta apenas que o comunista Aldo Rebelo, o Ministro da Defesa, transforme as Forças Armadas em pelotões limpa-fossas.

O título da matéria do Tomo News é curta e grossa: “Olimpíada no Rio promete ter uma quantidade terrível de cocô e lixo na água”.


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/20PaoY6
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário