Na VEJA.com:
A produção industrial brasileira acumula queda de 7,4% em 2015, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. Na comparação com setembro de 2014, a produção caiu 10,9%. Nessa base de comparação, foi o pior desempenho do indicador desde 2009.
Entre agosto e setembro, o recuo foi de 1,3%. Ainda que tenha sido o pior desempenho nessa base de comparação desde o início da série histórica, em 2002, a queda foi ligeiramente menor que a esperada pelos analistas. Economistas ouvidos pela agência Reuters previam queda de 1,5%.
No acumulado do ano, o setor de bens de capital é o que tem o pior desempenho, com queda entre janeiro de setembro de 23,6%. Em relação a setembro de 2014, a queda é de 31,7%.
Em contrapartida, bens de capital foi um dos dois únicos segmentos industriais cujo indicador de atividade cresceu entre agosto e setembro, com alta de 1%. O outro foi semiduráveis e não-duráveis, que avançou 0,5%. No ano, esse segmento tem baixa acumulada de 7,1%.
from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1ksLTl4
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário