A GloboNews teve acesso à íntegra do depoimento de Delcídio do Amaral à PF. De acordo com o canal de TV, o senador petista teria dito que o vice-presidente Michel Temer tem “relação próxima” com Jorge Zelada, ex-diretor Internacional da Petrobras, que é acusado de receber propina no petrolão.
Essa não é a primeira vez que Delcídio citou o nome de Temer. Na conversa gravada que levou o petista à prisão, o senador diz que poderia acionar Temer para tentar convencer o ministro Gilmar Mendes a conceder liberdade provisória a Nestor Cerveró. No depoimento (ver outro post), o senador negou que tenha falado com o vice a respeito.
Em outro momento do áudio, Delcídio afirma que “Michel está muito preocupado com o Zelada”. Ontem, o vice-presidente da República negou qualquer relação especial com Zelada.
Segundo sua assessoria, Temer “não está preocupado com a possível delação de Jorge Zelada” e “não foi procurado pelo senador Delcídio do Amaral para tratar de qualquer assunto da Lava-Jato no STF”.
Será?
Temer tem dito a quem quer que o indague a respeito que não razão para temores e que não há rico de Zelada — ou qualquer outro — atingi-lo com acusações referentes à Petrobras.
Um interlocutor de Temer chega a ser irônico: “Desde o começo, querem arrastar o Michel para essa lama, mas eles sabem que é inútil, é perda de tempo; o vice não tem nada com isso.”
Pergunto a quem se refere quando diz “eles”. E ouço então: “Todo mundo sabe”.
from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1LGpLJF
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário