Páginas

Feed Testando Templete

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prisão de Delcídio é mais uma bomba no quintal de Dilma

Quando fiquei sabendo da operação, no começo desta manhã (ver post das 6h47), afirmei que a crise subiria de patamar, atingindo o Congresso, o governo e até o mundo das finanças. Está aí.

Delcídio Amaral já havia sido acusado por Fernando Baiano de ter recebido propina. Ocorre que o que as conversas revelaram é um pouco mais do que isso: ele atua mesmo como membro de uma quadrilha, de uma organização criminosa, do mais refinado gangsterismo. É ele quem sugere o avião adequado para fuga de Cerveró.

“Ah, o que o governo tem com isso?” Bem, algo além de ele e a presidente serem do mesmo partido: Delcídio é nada menos do que o líder do governo no Senado. É quem fala pela Presidência da República na Casa.

Mais: qual o interesse de Delcídio em Cerveró? Entre outros que eventualmente desconhecemos, cumpre lembrar que, segundo Fernando Baiano, o senador recebeu US$ 1,5 milhão de propina na compra da refinaria de Pasadena, que foi conduzida pelo ex-diretor.

Quem era a chefe da Casa Civil à época e presidente do Conselho da Petrobras? Dilma Rousseff, esta mesma que tem Delcídio como seu líder no Senado.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1T4H1hl
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário