Páginas

Feed Testando Templete

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Nova operação investiga avião em que morreu Eduardo Campos

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a Operação Vórtex, desdobramento da Operação Turbulência que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro na compra do avião do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em 2014. Os policiais investigam a participação de mais uma empresa na compra da aeronave Cessna Citation na qual Campos morreu com outras cinco pessoas em acidente durante a campanha presidencial de 2014. O empresário Rodrigo Leicht Carneiro Leão, genro do ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio, foi levado coercitivamente para depor. Carneiro Leão é um dos sócios da empresa Lidermac Construções, que possui contratos com o governo de Pernambuco e com vários municípios no Estado. Além dele, outros três sócios da Lidermac também foram alvos de mandados de condução coercitiva hoje.
Ao todo, 30 policiais federais foram destacados para cumprir 10 ordens judiciais em Pernambuco, sendo 6 mandados de busca e apreensão (4 no bairro de Boa Viagem, 1 no Pina e 1 em Jaboatão dos Guararapes) e 4 mandados de condução coercitiva (todos no bairro de Boa Viagem).
O nome da operação é uma referência ao jargão aeronáutico vórtex (ou vórtice), que é o nome dado ao movimento de massas de ar em formato de redemoinho ou ciclone que geralmente precede a turbulência.

Arquivado em:Blogs, Brasil, Política


from Reinaldo Azevedo – VEJA.com http://ift.tt/2kmYGtt
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário