Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Natal sofre ataques e em Alcaçuz motim se agrava

Hoje, por volta das 11h30, no presídio de Alcaçuz, RN, os presos amotinados reiniciaram o confronto entre as faccções. O motim iniciado no sábado continua em curso. As barricadas que separavam os detentos das facções foram destruídas e os prisioneiros se atacam mutuamente com paus, pedras, tijolos, telhas e outros objetos; muitos estão sobre o que sobra do telhado da penitenciária.

A PM tentou a contenção do conflito com bombas de gás mas também houve-se disparos de armas. Não há informações oficiais de mortos ou feridos, por enquanto.

A cidade de Natal viveu uma tarde e começo de noite de terror nesta quarta-feira. Dezessete ônibus e um carro do governo foram incendiados. Em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, detentos da penitenciária estadual de Seridó deram início a um motim. Um preso morreu. Segundo a polícia, foi uma reação da facção chamada Sindicato do Crime à chegada de detentos do PCC. Três veículos da Secretaria de Saúde da prefeitura e um ônibus foram incendiados à noite. Ontem também, o governo do Estado retomou parte do controle do presídio de Alcaçuz. Segundo informa O Globo, isso teria ocorrido em razão de uma negociação das autoridades com o PCC. Uma delegada da Polícia Civil e um oficial da Polícia Militar teriam sido encarregados de conversar com os bandidos. E essa conversa teria resultado, então, na transferência de 220 presos do Sindicato do Crime para a Penitenciária Estadual de Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Inconformados com essas transferências, os comandantes do tal Sindicato do Crime ordenaram os ataques registrados ontem.


Arquivado em:Blogs, Brasil, Política


from Reinaldo Azevedo – VEJA.com http://ift.tt/2iNNj8T
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário