O Datafolha fez também uma pesquisa eleitoral. O dado mais saboroso é este: Lula lidera a rejeição. Dizem que não votariam nele de jeito nenhum se a disputa fosse hoje 48%. O tucano Aécio Neves e o peemedebista Michel Temer vêm em seguida, mas muito atrás: 26%.
No cenário em que Lula disputa pelo PT, e o senador Aécio Neves (MG), pelo PSDB, o tucano chegaria à frente no primeiro turno com 26% dos votos — ou 27%, num terceiro arranjo. O petista teria 20%, e Marina Silva (Rede), 19%. Se o nome tucano for Geraldo Alckmin, Marina vai para 24%; Lula se mantém, com 21% (22% num quarto cenário), e Alckmin aparece com 14%.
Lula, hoje, não tem mais nem aquele terço do eleitorado que se acostumou a votar no PT, mesmo que houvesse anjos do outro lado. O grupo foi reduzido a algo em torno de 20%.
Essa é uma das razões por que acho divertido e pitoresco assistir às ameaças do Poderoso Chefão: “Olhem que eu volto!”. Ora, se a Polícia Federal não impedir, volte mesmo, Lula! O povo está doido para lhe dar uma sova com os votos.
from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1Yp6Ek8
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário