O governo se atrapalha um pouco às vezes, né? A sorte é a oposição ser ainda mais atrapalhada
Pois é. Por intervenção de Lula, o PT tentou fechar uma aliança com André Figueiredo (PDT-CE) na disputa pela Presidência da Câmara. Parte da bancada queria mesmo era votar em Rodrigo Maia (DEM-RJ). E, saibam, votou. Por que digo isso?
O PDT conta com 21 deputados, e a do PT, com 57. Juntas, as duas siglas têm 78, mas Figueiredo ficou com apenas 59 votos — 19 a menos. Luíza Erundina (PSOL), também à esquerda, 10! O seu partido soma apenas seis deputados. Sabe-se lá onde foram pescados os outros quatro eleitores.
Júlio Delgado (PSB-MG) evidenciou que sua candidatura não chegava nem a ser de seu partido, já que ficou com apenas 28 votos, embora a bancada do PSB seja composta de 38 deputados. Pior do que ele, só mesmo Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Sua legenda abriga 10 parlamentares, mas minguados quatro entusiasmados se deixaram seduzir por seu charme. Nem parecia que ali estava um tubarão das redes sociais… E houve Jovair Arantes (PTB-GO), com 105. A ala mais, digamos, pragmática do Centrão já tem o seu líder.
É… O governo se atrapalha um pouco às vezes, né? A sorte é a oposição ser ainda mais atrapalhada.
Arquivado em:Blogs, Brasil, Política
from Reinaldo Azevedo – VEJA.com http://ift.tt/2kyRk5D
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário