O ex-marqueteiro do PT, João Santana e mais uma penca foram indiciados pela Polícia Federal. Foto: Veja |
A Polícia Federal apresentou nesta terça-feira o indiciamento do ex-marqueteiro do PT João Santana, da mulher dele, Monica Moura, e de outros seis investigados na 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada Acarajé. Há indícios de que eles cometeram crimes financeiros, contra a administração pública no âmbito da Petrobras, e lavagem de dinheiro.
Foram indiciados: Zwi Skornicki; Eloisa Skornicki; Bruno Skornicki; José Pedro Barusco Filho; Renato de Souza Duque; Armando de Souza Tripodi; Monica Regina Cunha Moura; e João Cerqueira de Santana Filho.
Agora, o Ministério Público Federal (MPF) vai analisar se há provas suficientes para apresentar denúncia contra os oito investigados. Se houver denúncia, o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, avalia se vai aceitá-la e, caso isso ocorra, os denunciados passam a ser réus.
A etapa Acarajé foi deflagrada em 22 de fevereiro e mirou a relação do marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, como esquema de corrupção instalado na Petrobras. O casal é suspeito de receber 7,5 milhões de dólares em conta secreta no exterior. Do site da revista Veja
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/25mJETP
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário