A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã de hoje o ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Leonel Julio, e o presidente da Univesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Sebastião Miziara. Ambos são acusados de ligação com a máfia da merenda escolar. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça de Bebedouro, no interior paulista. A ação faz parte da Segunda fase da Operação Alba Branca, que investiga pagamento de propina em contratos superfaturados da merenda com o governo do Estado e ao menos 22 prefeituras. A COAF (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) é apontada como a responsável pelo esquema.
Leonel Julio, do antigo MDB, foi presidente da Assembleia de São Paulo e cassado em 1976 pelo regime militar. Segundo a Alba Branca, ele é suspeito de fazer lobby para a organização criminosa que desviou a verba de merendas junto a pelo menos 22 prefeituras. Seu filho Marcel Julio seria um dos mentores da organização e está foragido.
Além de Leonel Julio, também foram presos Carlos Eduardo da Silva, Aluísio Girardia, Emerson Girardi, Luiz Carlos da Silva Santos, e Joaquim Geraldo Pereira da Silva.
O atual presidente da Assembleia paulista, Fernando Capez (PSDB), foi citado como destinatário de propina por ex-dirigentes da Coaf. O deputado nega o envolvimento com o esquema.
from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/22LTcZO
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário