Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 24 de março de 2016

Guilherme Boulos lidera manifestação-mico a favor de golpistas e contra a imprensa livre

Mais de 30 ditos movimentos sociais resolveram organizar nesta quinta um protesto no Largo da Batata, em São Paulo, contra o que chamam de “golpe”. Como o eventual impedimento de Dilma está na Constituição e nas leis, lembrando fala explícita de dois ministros do Supremo e de um ex-integrante da corte, golpistas são aqueles que querem impedir a aplicação dos textos legais. Logo, o ato em curso defende, ele sim, um golpe de estado.

O líder da patuscada, nem poderia ser outro, é Guilherme Boulos, o coxinha vermelho que coordenada dois movimentos que se comportam como milícias: o MTST e uma tal Frente Povo Sem Medo.

Nesta quarta, eles haviam divulgado que esperavam reunir 50 mil pessoas. A PM ainda não divulgou o número de manifestantes. Mas até os organizadores agora falam que pretendem arregimentar 10 mil na caminhada que fazem até a sede da Globo, em São Paulo.

E vão fazer lá o quê? Ora, protestar contra a imprensa livre. Assim, que fique claro: esses que estão nas ruas estão atacando princípios fundamentais do regime democrático.

Ao discursar, afirmou Boulos: “Estamos nas ruas para deter uma ameaça à democracia, que também é um golpismo. O que vivemos hoje no país é autenticamente um golpe sem militares nas ruas, mas que ataca as liberdades democráticas e direitos sociais”.

Ele está mentindo. Não existe ameaça nenhuma contra os direitos sociais. Aliás, é justamente o contrário: ameaçam os direitos dos mais pobres aqueles que sustentam um governo cleptocrata, formada por uma elite predatória, que não consegue mandar comprar uma caixa de lápis sem o pagamento de propina.

A movimentação se dá no mesmo dia em que Dilma convoca a imprensa internacional para uma coletiva e fala bobagens pelos sete buracos da sua cabeça, para citar o também filogolpista Caetano Veloso.

Dado o tom dos despachos, há um leve tom de deboche dos correspondentes. Afinal, eles acompanham a imprensa internacional e sabem muito bem o que está em curso no Brasil. Escreverei um texto específico a respeito. um petista infiltrado no Itamaraty se encarregou de anunciar ao mundo que está em curso um… golpe!

Leio na Folha que, depois de discursar, Rui Falcão afirmou o seguinte a jornalistas: “Esse ato mostra que muita gente, de vários setores sociais, está lutando contra o golpe. Sabem que o impeachment significa um retrocesso, a imposição de uma pauta neoliberal, com arrocho e privatizações”.

Pauta neoliberal?

Arrocho?

Privatizações?

São os últimos e patéticos suspiros de um governo moribundo.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1LKT3hu
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário