A reportagem de capa da revista Época, que pertence à Rede Globo, e que chega às bancas nesta sexta-feira antecipadamente, em razão do feriadão, revela com exclusividade que o Ministério Público abre investigação contra Lula por tráfico internacional de influência. Ele é suspeito de ajudar a construtora Odebrecht a ganhar contratos na América Latina e na África com dinheiro do BNDES.
A chamada de capa é devastadora: “Lula, o Operador”. Como nunca antes neste país, o chefão do PT e do Foro de São Paulo, cargo que divide com Fidel Castro, é formalmente investigado.
A investigação evidentemente bate no BNDES que, como se sabe, repassou durante o reinado do PT bilhões de dólares para as ditaduras cubanas e africanas. O caso mais notório foi o financiamento do majestoso Porto de Mariel, em Cuba, por sinal inaugurado com a presença da Dilma.
Até agora ninguém conseguiu quebrar o “encanto” dos financiamentos secretos do BNDES o que por si só é uma ilegalidade flagrante e motivo mais do que suficiente não só para incriminar Lula e Dilma, mas para a extinção do PT.
Além disso, deverão ser responsabilizadas as presidências do Senado e da Câmara Federal que até aqui tem sido as fiadoras de toda essa meta roubalheira dos cofres públicos. Algo asqueroso, vergonhoso e infame.
Senadores e deputados de todas essas legislaturas ao longo dos mandatos presidenciais do PT têm culpa no cartório. Num país verdadeiramente democrático e sério essa gentalha toda já estaria condenada à prisão perpétua em presídio de segurança máxima.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/1DO69AD
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário