Páginas

Feed Testando Templete

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Com acidente aéreo há 10 anos, blogs sujos tentaram envolver TV Globo numa tese conspiratória

Discordo, porque minha apuração é outra, que os deputados tenham usado o acidente aéreo que vitimou o Chapecoense para “desfigurar” o pacote anticorrupção. Entendo tratar-se de uma teoria conspiratória de que a TV Globo já foi vítima, há 10 anos, também envolvendo um acidente aéreo gravíssimo. Já chegou lá. Antes, algumas considerações.

Não sei os outros. Mas a minha apuração até horas antes da votação nem era a de que se optaria por emendas para mudar a proposta: os deputados estavam dispostos era a derrubar o texto mesmo. Assim, com ou sem tragédia, a informação segura que eu tinha era a de que a coisa não iria passar.

Os problemas iam do conteúdo ao comportamento do deputado Onyx Lorenzoni, que foi sofrendo de uma espécie de Síndrome de Escolmo no curso dos trabalhados da relatoria. Quando foi escolhido, foi saudado como alguém que buscaria conter a hipertrofia do MPF. E ele até fez isso. Eliminou quatro propostas malucas.

Mas, na retórica, Onyx cometeu o erro de falar em “deputado” como o “outro”, alguém diferente dele, um ser primitivo e corporativista. É claro que levaria o troco. Em vez de tentar convencer os seus pares, fez-se uma espécie de porta-voz de Deltan Dallagnol. E sem ser! Seu texto é bem diferente do original. Mas quero voltar ao ponto

O caso da Globo
Acidentes aéreos geram mitologia, especialmente quando  são assim devastadores. E a teoria da conspiração é sempre o caminho mais fácil e a solução mais rápida. A Globo já foi alvo.

No dia 29 de setembro um avião da Gol, que saíra de Manaus rumo ao Rio, teve avariada no ar a asa por um jatinho Legacy. Que saiu praticamente intacto. O avião da empresa brasileira se desintegrou. Morreram os 154 ocupantes da aeronave.

Pois bem: naquele mesmo dia, vazaram imagens da montanha de dinheiro — R$ 1,7 milhão  — com que os ditos aloprados tentavam comprar um dossiê contra José Serra, que concorria ao governo de São Paulo.

Ao longo do Jornal Nacional, não se obteve a confirmação cabal do que ocorrera com o avião, e é claro que aquela grana fabulosa para comprar vagabundo que iria fazer dossiê falso ganhou destaque.

Sabem o que fizeram os petralhas? Acusaram a Globo de esconder o acidente aéreo e de dar destaque ao dinheiro dos aloprados só para prejudicar o Lula… Como se isso fosse possível…

Coisas asquerosas
Aliás, recebi um texto por WhasApp acusando o governo de estar retardando o velório —??? — para que as pessoas fiquem em casa e não saiam para protestar.

É asqueroso!

Raramente tanta gente disse tanta bobagem ao mesmo tempo.

Diferentes e combinadas.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/2gwW4qo
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário