Páginas

Feed Testando Templete

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Cabral teria usado escola de inglês e boliche para lavar dinheiro

Reportagem de hoje da Folha de S.Paulo mostra detalhes do funcionamento do recebimento de propinas de que Sérgio Cabral é suspeito. Acusado de ser o operador de propinas, Luiz Carlos Bezerra usou ligações com um amigo de adolescência, John O’Donnel para lavar dinheiro obtido com propina de empreiteiras.

O empresário John O’Donnel reconheceu à Polícia Federal ter emitido notas frias em nome da empresa do operador de Cabral, a CSMB Serviços de Informática e confessou ter emitido comprovantes falsos de sua rede de escolas de inglês (Brasas) e de bares de boliche da família, que somam R$ 1 milhão entre 2011 e 2015.

O empresário nega ter conhecimento do esquema de propinas operado por Bezerra e Cabral. De acordo com o Ministério Público Federal, Bezerra usou sua empresa, a CSMB Serviços de Informática, para lavar o dinheiro da propina arrecadada junto a empreiteiras contratadas para obras públicas. Bezerra está preso no Complexo Penitenciário de Bangu e é réu junto com Cabral no processo da Operação Calicute, da Justiça Federal.


Arquivado em:Blogs, Brasil, Política


from Reinaldo Azevedo – VEJA.com http://ift.tt/2hSsYQA
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário