Diz O Antagonista: O Valor publica que Nestor Cerveró recuou em sua delação em acusações que havia feito contra Lula e Dilma, no resumo entregue quando ainda negociava o acordo.
Cerveró parece ter esquecido das menções a reuniões com Dilma e Delcídio do Amaral sobre a compra da Refinaria de Pasadena, e da cobrança da petista para que agilizasse o negócio.
Na sua nova versão, o ex-diretor também trocou a Odebrecht pela UTC na acusação de ter antecipado R$ 4 milhões do contrato de reforma da usina para o caixa 2 da campanha de Lula em 2006.
A Lava Jato deveria fazer uma acareação de Cerveró com ele mesmo.
A observação de O Antagonista faz sentido, ou seja, a necessidade de uma 'auto-acareação'. Mas em se tratando de PT tudo é possível. Será? Afinal, o que está rolando no breu da tocas? Por que gente como Delcídio Amaral, Marcelo Odebrecht e outros do mesmo naipe (e já nem falo em Nestor Cerveró que é arraia miúda) mantêm-se calados e decididos a continuar defecando de cócoras, comendo no bandejão sem ar condicionado e respirando dia e noite aquele cheiro de jaula?
Uma pergunta que até agora não teve uma resposta plausível: por que esses grandalhões se submetem a tudo isso e ainda ao que virá com a mais do que provável condenação?
A indagação é pertinente porque caso decidissem contribuir com a Justiça contando a verdade dos fatos por meio daquilo que a grande mídia apelidou de "delação premiada", suas penas seriam diminuídas e a probalidade de permanecerem presos seria diminuta.
Portanto, a única resposta possível ao fato de se manterem com o bico fechado é que tem algo de grandioso por trás. Uma força poderosa. Sim. Todos eles têm família, se é que me entendem.
Neste caso, a Polícia Federal e o Poder Judiciário - afinal as instituições democráticas estão mesmo funcionando? - teriam de entrar em campo para esclarecer todo esse mistério.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/1RQjhz0
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário