Páginas

Feed Testando Templete

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Minha coluna na Folha: “Desesperança deve ser mais temida do que Lula”

 

Seguem uma síntese da coluna e um trecho.

A síntese
As oposições não têm de temer Lula. Têm é de se preocupar com certa desesperança, revelada por brasileiros, na política. Lula está morto. Sem nem ponto de exclamação. É como dizer que hoje é sexta-feira. O Apedeuta como fantasma retornando eternamente é leitura que só interessa ao petismo.

Um trecho:
Tudo indica que Guilherme Boulos, líder do MTST, contratou mão de obra terceirizada na ação terrorista contra o Movimento Brasil Livre na quarta (28), em Brasília. Os fascistas que cercaram os manifestantes do MBL, no gramado do Congresso, exibiam a camiseta do movimento dos sem-teto, mas sua origem era um assentamento em Planaltina, comandado pelo MST, de João Pedro Stedile, outro coxinha vermelho.
O cerco de que o MBL foi vítima, com muita porrada e intimidação, é coisa de bandidos. E assim seus promotores devem ser vistos e tratados. Havia lá, diga-se, assessores de deputados do PSOL, como Jean Wyllys (RJ), e de Jandira Feghali (PCdoB-RJ). É claro que espécimes à moda Boulos e João Pedro Stedile existem desde, deixem-me ver, a República romana. Catilina era um Boulos que ao menos servia ao talento de Cícero.
Mas eu não quero ser o Cícero dessa turma. Acho que seu lugar é a Papuda.
(…)
Para ler a coluna, clique aqui



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1PU2V91
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário