Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Em depoimento a Moro, delator premiado endossa afirmação de Marcelo Odebrecht

Por Vera Magalhães, no Radar:
Em depoimento ao juiz Sergio Moro, o delator Pedro Barusco negou que tenha havido sobrepreço –no sentido de superfaturamento– num contrato de operação de sondas da Sete Brasil com a Petrobras.

Uma troca de e-mails entre executivos da empresa em que é mencionado o termo “sobrepreço” foi uma das principais justificativas para a prisão de Marcelo Odebrecht. A Odebrecht Óleo e Gás foi uma das empresas contratadas para operar essas sondas.

Ao mandar prender Marcelo, Moro disse que “embora o fato necessite ser investigado mais profundamente, essa mensagem eletrônica também corrobora as declarações dos criminosos colaboradores quanto à prática de crimes na relação entre a Odebrecht e a Petrobras.”

No depoimento desta quinta, Barusco disse que “houve uma confusão na mídia”, já que “não houve nenhuma irregularidade” nesse processo. “Esse era um e-mail absolutamente normal.”

Barusco afirmou que o termo “sobrepreço” se refere, nesse caso, ao modelo de contratação pela Sete Brasil, de cost plus fee, que se refere a uma remuneração adicional aos custos de operação –mesmo argumento usado pela defesa de Odebrecht.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1Rh7xDB
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário