Páginas

Feed Testando Templete

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

PRESIDENTE DONALD TRUMP APROVA "ESTADO DE EMERGÊNCIA" PARA WASHINGTON DC. ESTÁ PREVISTA TROPA COM 15 MIL SOLDADOS DURANTE A CERIMÔNIA DE POSSE.

O presidente Donald Trump declarou existir uma condição de emergência em Washington DC e aprovou no início da noite de segunda-feira (11) a declaração de estado de emergência, o que permitirá o emprego assistência federal de agências como Homeland Security e FEMA para auxiliar na segurança da cidade e em uma eventual condição de catástrofe relacionado ao evento de posse do dia 20 de janeiro.

“Hoje, o presidente Donald J. Trump declarou que existe uma emergência no Distrito de Columbia e ordenou a assistência federal para complementar os esforços de resposta do distrito devido às condições de emergência resultantes da 59ª posse presidencial de 11 a 24 de janeiro de 2021. A ação do presidente autoriza o Departamento de Segurança Interna, Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA), a coordenar todos os esforços de socorro em desastres que tenham o objetivo de aliviar as dificuldades e o sofrimento causados pela emergência na população local e fornecer a assistência adequada para as medidas de emergência necessárias, autorizado sob o Título V da Lei Stafford, para salvar vidas e proteger a propriedade e a saúde e segurança públicas, e para diminuir ou evitar a ameaça de uma catástrofe no Distrito de Columbia. 

Especificamente, a FEMA está autorizada a identificar, mobilizar e fornecer, a seu critério, equipamentos e recursos necessários para atenuar os impactos da emergência. Medidas de proteção de emergência, limitadas à assistência federal direta, serão fornecidas com financiamento federal de 100 por cento. Pete Gaynor, Administrador da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA), Departamento de Segurança Interna, nomeou Thomas J. Fargione como o Oficial de Coordenação Federal para operações federais de recuperação na área afetada.”

GUARDA NACIONAL ENVIARÁ 15 MIL SOLDADOS

Guarda Nacional anunciou na segunda-feira (11) que pretende ter em Washington DC cerca de 15 mil soldados no dia da posse de Joe Biden no próximo dia 20. No último fim de semana chegaram cerca de 6 mil soldados na capital americana, conforme noticiou o Direto da América na sexta-feira passada.

A Guarda Nacional apoiará solicitações específicas do Serviço Secreto, da Polícia do Capitólio e da Polícia de Parques dos EUA, segundo o Washington Times.


“Até o momento, nossas tropas foram solicitadas a apoiar missões de segurança, logística, ligação e comunicações”, disse o general do Exército Daniel R. Hokanson a repórteres no Pentágono na segunda-feira. “Isso realmente impulsiona o número de pessoal que iremos fornecer.”


As tropas da Guarda Nacional trarão suas armas para a capital, mas qualquer decisão de portá-las será decidida após consulta aos policiais.


“Idealmente, eles nunca precisarão delas, mas se precisarem, queremos saber que estão por perto e prontamente acessíveis se necessário – com base na missão”, disse o general Hokanson. “Queremos que nossos indivíduos tenham o direito à autodefesa.” Do site Direito da América



from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/3bqo5fQ
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário