Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM OLAVO DE CARVALHO REVELA NUANCES DA TUMULTUADA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS EUA E SEUS REFLEXOS GLOBAIS.

que aconteceu nesta quarta-feira, 6 de janeiro de 2021, nos Estados Unidos é no mínimo um caso inaudito. A começar pela multidão de apoiadores do Presidente Donald Trump que tomaram a capital norte-americana, Washington DC. Um oceano de gente para acompanhar os últimos atos em nível legislativo concernentes ao tumultuado pleito presidencial. Esse tumulto decorreu de vários fatores dentre eles, com destaque, a situação criada pelo comunavírus chinês. Muitos Estados inovaram o processo eleitoral aceitando votos pelo Correio. Quem  acompanhou o processo eleitoral sabe o que aconteceu, ou seja, um turbilhão de fraudes. A par disso o sistema de apuração eleitoral com programas das empresas Smartmatic e Dominion foi também denunciado à farta pela campanha de Donald Trump.

Enfim. A coisa chegou até a Suprema Corte que, grosso modo, lavou as mãos. Agora o imbroglio seria solucionado pelo Congresso presidido por Mike Pence, que é o vice-Presidente de Donald Trump. O processo eleitoral dos Estados Unidos, como já me referir em outros textos aqui no blog tem nuances especiais e é bem diferente, por exemplo, do sistema eleitoral do Brasil. Imaginava-se, conforme foi debatido e divulgado pelos meios midiáticos, que Mike Pence poderia interceder usando a lei e impedindo que a fraude contaminasse o resultado do pleito. Mas isso acabou não acontecendo e favoreceu o candidato esquerdista do partido Democrata Joe Biden. Foi aí que o caldo entornou, como se diz. Parte daquele povo ao redor do Capitólio resolveu invadir o plenário resultando numa confusão impressionante. Inclusive uma mulher foi atingida com um tiro e parece que acabou falecendo.

Enfim se viu uma confusão sem precedentes com o Capitólio sendo invadido por partidários do Presidente Trump. Todavia alguns veículos midiáticos e rede sociais aludiram à possibilidade de que entre os invasores estariam também elementos ligados a movimentos comunistas como os Antifas e congêneres, fato que não ficou esclarecido. Os grandes meios midiáticos reportam que a invasão levada a cabo pelos apoiadores do Presidente Donald Trump. Enfim, este é um resumo, ainda que muito parcial, que se pode fazer do ocorrido.

Quanto ao aspecto político que envolve essa eleição presidencial dos Estados Unidos creio que vale a pena ver o vídeo postado acima. Trata-se do programa Pingo nos Is da rádio Jovem Pan tendo como entrevistado o escritor, jornalista e filósofo Olavo de Carvalho que vive há mais de uma década nos Estados Unidos. O assunto, claro, é o pleito presidencial norte-americano e a pauta vai além dos eventos turbulentos ligados a essa sessão do Congresso. Os entrevistadores do programa formulam diversas perguntas a Olavo de Carvalho suscitando análises políticas que jamais são reveladas pelos grandes veículos midiáticos e ajudam a compreender as intrincadas ações dos atores políticos e, mais ainda, seus reflexos no contexto global.

Conceitos como globalismo, por exemplo, são reputados pela mainstream media como teoria da conspiração enquanto a China e seus tentáculos globais também são escamoteados de forma diligente pelos analistas dos grandes veículos midiáticos. Todavia nesta entrevista com Olavo de Carvalho todos esses temas são abordados sem qualquer condescendência e/ou oportunismo. Por isso vale a pena ver este vídeo. Afinal, o que está ocorrendo nos Estados Unidos não está restrito àquele grande país, tem impacto global muito sério. Está em jogo a liberdade não só dos cidadãos norte-americanos, mas de toda a nossa Civilização Ocidental.



from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/38kZ3fY
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário