Páginas

Feed Testando Templete

domingo, 21 de abril de 2019

O QUE É MAIS DIFÍCIL PARA UM PAÍS É TER UM LÍDER COM AMPLO APOIO POPULAR. O BRASIL CONSEGUIU ISSO COM JAIR BOLSONARO. ESSE CAPITAL POLÍTICO NÃO PODE SER JOGADO FORA!


Neste feriadão  da Semana Santa o Presidente Jair Bolsonaro decidiu dar uma volta no Guarujá, em São Paulo, pilotando uma moto e acabou sendo cercado por dezenas de fãs. E, como se nota jornalistas de diversos veículos de mídia estavam seguindo o Presidente Bolsonaro e no calor dos afagos de uma legião de fãs se viu repórteres de televisão esticando os microfones para ouvir algumas palavras do Presidente, como mostra o vídeo que ilustra esta postagem.

Não deixa de ser um fato inaudito. Há muitos anos que não se vê cenas como esta. Ao contrário, diversos políticos que no passado recente apareceram em lugares públicos foram admoestados por populares. A ex-Dilma, que costumava pedalar solitária uma bicicleta fazendo o exercício tendo a presença apenas de seu esquema de segurança. Seu sucessor Michel Temer usava de absoluta discrição e aparecia apenas em eventos dentro do Palácio do Planalto.

O que se vê agora é que o Presidente Jair Bolsonaro continua tendo a mesma receptividade popular registrada durante a sua campanha eleitoral. Viajava em classe econômica sendo paparicado pelo público à bordo e posava para inúmeras selfies. Sem falar nas multidões que o carregaram nos ombros em todos os aeroportos onde desembarcou bem como nos comícios em praças públicas. Assinale-se que a campanha de Bolsonaro deve ter sido a que contou como menos recursos financeiros na história das campanhas eleitorais de nossa história.

Aliás mostrei aqui no blog dezenas desses vídeos durante a campanha presidencial quando considerei à época que Jair Bolsonaro, então candidato, era de fato um fenômeno eleitoral. Previsão que se confirmou nas urnas.

O que se registra agora é também um fenômeno. O Presidente Bolsonaro assumiu a Presidência da República há pouco mais de 3 meses e sua popularidade não esmaece. E, como a grande mídia é completamente contra o Presidente Bolsonaro tem de se admitir que ele, Bolsonaro, é realmente um fenômeno político que talvez não tenha paralelo no mundo inteiro. Aliás, recentemente quando esteve o Chile foi cercado por populares que o aplaudiram quando visitava um shopping em Santiago, a capital chilena.

Como o apoio a políticos é rarefeito em qualquer lugar do mundo, com pouquíssimas exceções, o fenômeno Jair Bolsonaro é digno de nota. Ainda mais pelo fato de que eleito Presidente da República herdou um país em frangalhos, detonado pelos que lhe antecederam no poder desde a dita Nova República que sucedeu o regime militar.

Ao longo dos meus 48 anos de jornalismo confesso que não vi nada igual ao prestígio popular alcançado até aqui por um Presidente da República no Brasil. 

Esta popularidade é sim um capital político do Presidente Bolsonaro de imensurável importância não apenas para ele, mas para o Brasil. Afinal, tem de se concordar com os fatos: feliz de uma Nação que tem como Chefe de Estado um político estimado pelas maioria dos eleitores. Estima essa que não esmaeceu nesses quase quatro meses de seu governo quando seus projetos principais, dentre eles a Reforma da Previdência, sofrem toda sorte de sabotagens dentro do próprio Congresso Nacional. E até mesmo uma boa leva de deputados e senadores do PSL, o Partido do Presidente Bolsonaro, e que foram eleitos graças à forte liderança do então candidato agora Presidente, têm um comportamento no mínimo estranho. Esses neófitos na política devem saber que o povo brasileiro está vendo tudo, mormente na atualidade quando os eleitores não amargam a passividade pós-eleitoral de outrora. Estão vendo tudo e se manifestando nas redes sociais noite e dia não deixando passar nada!

Enfim, este é o quadro político do momento, sinalizando que a expectativa acalentada por quase 60 milhões de votos que levaram Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto continua de pé em que pese o colossal esforço da mainstream media em desidratar o capital político do Presidente Bolsonaro.

O povo brasileiro tem vivido os últimos anos como órfãos do Estado e sem uma liderança política em que pudesse confiar. Esse direito legítimo do povo foi readquirido com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro gerando um fato que não dá para descurar de forma nenhuma, ou seja, um ambiente político positivo que pode inaugurar uma nova etapa de desenvolvimento para o Brasil. 

O mais difícil de conseguir, tendo em vista as reformas necessárias e urgentes, era um arco de apoio popular forte e amplo. E isso foi conseguido de forma muito clara na última eleição presidencial e esse capital político creditado ao líder não pode jamais ser jogado fora! A luzinha que começou a brilhar no fim do túnel pode se transformar num poderoso facho de luz para guiar a Nação brasileira em direção ao progresso com paz e segurança. Talvez, pela primeira vez na história da República se abriu esta oportunidade para o Brasil e seu povo.


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://bit.ly/2IvvaOr
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário