Páginas

Feed Testando Templete

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Renan Calheiros recebeu hoje o processo do impeachment de Dilma Rousseff

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu às 15 horas desta segunda-feira o processo de impeachment autorizado pela Câmara. A leitura será feita na sessão de amanhã e, na quarta, deve ser instalada a comissão especial com a eleição dos 21 membros. O processo, de 12.044 páginas, foi entregue nas mãos de Renan pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Renan anunciou que amanhã, terça, haverá uma reunião com as lideranças partidárias no Senado para definir integrantes, relator e presidente da comissão especial do impeachment, grupo que deve ser constituído em até 48 horas depois da leitura do processo em plenário, agendada para amanhã. A assessoria técnica do Senado calculou que a instauração do processo deve ser votada na Casa até o dia 11 de maio. Se aprovada por maioria simples no plenário, a presidente Dilma é automaticamente afastada do cargo por até 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assume. Por levantamentos diversos, hoje, a oposição à Dilma tem maioria no Senado.

Além de encontrar-se com Cunha, Renan participou de duas importantes reuniões nesta segunda-feira. Logo depois de receber o documento do correligionário, Renan se encontrou com a presidente Dilma Rousseff. Agora no fim da tarde, ele se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para tratar sobre o rito do impeachment.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1SoIzE1
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário