Páginas

Feed Testando Templete

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dilma chama de “ridícula” denúncia de seu processo de impeachment

Reportagem da Folha informa que, às vésperas da votação do impeachment no plenário do Senado, que poderá afastá-la temporariamente do cargo, a presidente Dilma Rousseff chamou de “ridícula” a denúncia que embasa seu pedido de impeachment e repetiu que o processo é uma tentativa de chegada ao poder de um grupo que não teve votos suficientes na eleição.

A frase foi dita pela presidente em mais um evento que, dentro do Palácio do Planalto, reúnem-se militantes com seu bordão “Não vai ter golpe” e “Fora Cunha”. Era cerimônia de renovação provisória do programa Mais Médicos, com emissão de Medida Provisória prorrogando por mais três anos o prazo que permite que médicos estrangeiros atuem no país mesmo sem revalidação do diploma no Brasil; a MP tem de ser aprovada pelo Congresso Nacional.

A presidente disse que o pedido apresentado pelos advogados Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo “não tem base real” e é uma tentativa de se praticar uma “eleição indireta transvestida de impeachment”. Disse ainda: “Eu tenho clareza que é ridícula a acusação, porque o que fizemos foi garantir programas sociais e de incentivo à indústria e à agricultura”, disse. “Esse processo é um golpe porque não se trata de um processo de impeachment, mas de uma eleição indireta daqueles que não tiveram voto nas urnas”.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1rnPSTG
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário