Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 2 de maio de 2019

A BOÇALIDADE FANÁTICA DO JORNALISMO PARTISAN DA GRANDE MÍDIA TENTA IMPUTAR AOS ESTADOS UNIDOS O MALOGRO DO REGIME COMUNISTA DA VENEZUELA

A página Embaixada da Resistência no Facebook editada em Portugal mais uma ver foi diretamente ao ponto analisando a narrativa construída pela grande mídia destinada, como sempre, a confundir mais do que esclarecer os fatos. Os capachos dos comunistas que controlam as redações da dita mainstream media antes da internet e, sobretudo, das redes sociais, blogs e sites independentes deitavam e rolavam com análises e reportagens destinadas a cevar o poder do então tiranete Hugo Chávez. 

Com Nicolas Maduro não foi diferente. Os veículos da grande mídia continuaram a mentir, a tergiversar na tentativa de esconder um fato público e notório: o regime apodrecera. Afinal, a história está aí para comprovar o que aconteceu na ex-URSS e o que vem acontecendo Cuba, na China, na Coreia do Norte e tutti quanti. E, cada vez que esses regimes comunistas entram em crise o culpado será sempre um só país: os Estados Unidos. E agora não está sendo diferente. Mas a Embaixada  da Resistência puxou o fio da meada. Leiam:
a
"TERRÍVEIS SANÇÕES À VENEZUELA?"
As sanções americanas de 2017 aos amigos de Maduro, que criaram a situação que se arrasta desde 2002! Desde que se tornou impopular apoiar o regime socialista da Venezuela, a grande mídia tem optado por um jogo duplo.
Um jogo dissimulado de condenação ao regime complementado por uma sistemática desculpabilização implícita do regime. A narrativa explícita é a de que o Maduro deve ser condenado, a narrativa implícita é de que a culpa é originada pelos EUA.
Com a figura retórica das "sanções" que nunca são especificadas a serem constantemente atiradas para o ar por inúmeros "especialistas", como quem atira areia para os olhos do povo.
Tudo isto enquadrado na sua narrativa favorita: "A culpa é do Trump".
A verdade é que a gigantesca crise da Venezuela começou ainda com Chavez, ainda em 2002, com a maior queda da história no seu PIB, seguida pela terceira maior queda no ano seguinte.
Isto quando o Trump ainda nem era nascido, quando Hugo Chavez governava, e quando as "sanções" estavam a mais de uma década de acontecer.
De acordo com a minha breve e pouco escrupulosa pesquisa (é um tema extremamente complexo): As sanções surgiram apenas em 2015 afetando 8 indivíduos do circulo de Maduro. Isto até chegar Donald Trump.
A partir de 2017 uma mão cheia de sanções foram impostas a meia centena de altas figuras do regime, que visavam essencialmente as suas contas milionárias nos Estados Unidos e as suas empresas.
Todas elas sanções justificadas com base em crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de droga, entre outras preciosidades. Fora isso, as sanções atingiram também meia dúzia de empresas em especial as que participassem do transporte de petróleo da Venezuela para Cuba.
As duas únicas sanções dignas desse nome, aconteceram em Agosto de 2017 com restrições a negócios relacionados com a dívida venezuelana. E agora em Janeiro de 2019 com sanções contra a companhia petrolífera estatal venezuelana, impedindo americanos de exportarem nafta para a Venezuela e congelando pagamentos pendentes à petrolífera.
Tudo isto fez com que Maduro se virasse mais para os seus amigos russos de forma a contornar o inconveniente. Existiram ainda sanções relacionadas com cripto-moeda venezuelana, "as bitcoins de Maduro", e algumas restrições relativas a negócios com empresas de extração de ouro na Venezuela.
E pronto é isto a tal da "SANÇÃO", uma "Sansão" careca, mais uma mentira cabeluda. Se tiverem mais informações acerca do assunto, sintam-se à vontade de agregar. Isto é um mero "esboço" da verdade, não uma exposição intensiva.
Quanto ao socialismo não ter funcionado o motivo é simples: quando a pessoa castiga, rouba e persegue a geração da riqueza, a riqueza não é gerada.
Não tem mistério nenhum, idiota!
PS - Existe ainda a teoria que os EUA fizeram o preço mundial do petróleo descer só para prejudicar um pequeno regime socialista da América Latina. Mas além de ser uma teoria totalmente absurda e paranóica, não justifica em nada o facto de nenhum outro exportador de petróleo estar na mesma situação da Venezuela. Nem justifica a ditadura. Da Embaixada da Resistência


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://bit.ly/2WkwVkV
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário