O jornalista e youtuber Daniel Lopez neste vídeo faz uma análise muito pertinente sobre a visita do Presidente Jair Bolsonaro à Argentina, país que no passado chegou a ostentar condição de primeiro mundo e que atualmente está ameaçado de transformar-se numa nova Venezuela, isto é, no caos total, caso o eleitorado argentino aposte novamente em soluções socialistas.
De outro lado, Lopez observa que a visita do Presidente Jair Bolsonaro àquele país tem um ponto estratégico no sentido de reforçar o cacife político do presidente argentino Maurício Macri para afastar a tenebrosa ameaça comunista representada por Cristina Kirchner que é candidata a vice-Presidente na chapa de de Alberto Fernández que foi chefe de gabinete de seu governo e também de seu finado marido Nestor Kirchner. Os governos do casal Kirchner são os principais responsáveis pelo estado caótico atual da Argentina que o Presidente Maurício Macri tenta reverter.
As últimas pesquisas eleitorais na Argentina indicaram que Macri está à frente, ainda que por uma pequena margem. E, como era de se esperar, a grande mídia argentina e internacional tenta adubar o esquema comunista de Cristina Kirchner. Neste caso, a visita do Presidente Jair Bolsonaro à Argentina tem sim um viés político forte de apoio ao Presidente Maurício Macri. Explica-se, em boa medida, o fato do Presidente Bolsonaro ter lembrado do antigo projeto de uma moeda única, o "peso real".
Portanto, vale a pena ver este vídeo porque Daniel Lopez fez um resumo muito bom sobre a crise argentina, bem como sua contextualização em níveis regional e histórico.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://bit.ly/2KBUBhK
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário