A última matéria postada pelo Breitbart em seu site revela que os petistas estão mais perdidos do que cachorro em tiroteio. A rigor não sabem o que fazer dada a acachapante derrota eleitoral e têm visitado Lula na cadeia pedindo "orientações". O título da reportagem é revelador: "Ex-Presidente Socialista Preso Apela à Calma Após Vitória de Bolsonaro."
Em tradução livre do inglês com a ajuda do tradutor online eis o teor da reportagem do Breitbart:
O ex-brasileiro Lula da Silva pediu aos partidários de seu Partido Socialista dos Trabalhadores (PT) na segunda-feira para manter a calma e não se apressar no julgamento sobre o que a liderança do presidente eleito Jair Bolsonaro implicará, segundo relatos.
Na manhã de segunda-feira, o secretário nacional de finanças do PT, Emídio de Souza, e o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh visitaram Lula, onde ele cumpre atualmente uma sentença de 12 anos por receber US $ 1 milhão em suborno em um escândalo de corrupção que abalou o país. dezenas de prisões. Depois de se encontrar com o condenado de 73 anos, eles disseram que Lula estava "calmo" com o resultado da eleição e pediu que outras pessoas continuem assim também.
“Ninguém está feliz com esse resultado. Mas ele é normal, tranquilo ”, disse Souza sobre a mentalidade de Lula. "Nós já vencemos e já perdemos."
Lula sustentou que a vitória de Bolsonaro apresentou uma oportunidade para a esquerda de unir uma frente unida, transcendendo a política partidária contra sua presidência, que ele denunciou como uma "aventura fascista". Bolsonaro prometeu reformar radicalmente o Brasil com a repressão ao crime e à corrupção , um retorno aos valores religiosos e o desmantelamento da política econômica socialista do antigo governo.
O líder socialista Fernando Haddad ainda deve visitar Lula na prisão após sua derrota eleitoral, que ele perdeu de maneira convincente com cerca de 45% dos votos. Durante a reunião de segunda-feira, Lula supostamente apoiou Haddad para liderar a oposição através da presidência de Bolsonaro, embora ainda haja debate entre o establishment esquerdista sobre se ele é o homem certo para fazê-lo, dada sua derrota eleitoral.
“Haddad saiu como um grande líder, saiu com a estatura de ser um líder nacional. Antes, havia apenas Lula ”, disse à Reuters o presidente do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro, Washington Quaquá. “Haddad se tornou um grande interlocutor com a sociedade e é digno de liderar uma frente democrática. Esta é a posição de Lula também.
Haddad visitou Lula atrás das grades para discutir sua estratégia eleitoral no dia seguinte ao cimentar um lugar na votação final. Lula já havia planejado se candidatar à prisão até que a lei “Clean Slate Law” do Brasil (Lei Ficha Limpa), que impede políticos condenados por crimes de corrupção, de concorrer a cargos ”, o proibiu de fazê-lo.
Bolsonaro prometeu que o “bêbado” Lula continuará “apodrecendo na cadeia”, ao lado de outros socialistas culpados de corrupção na cadeia. Ele também repetidamente alertou que Haddad planejava garantir a libertação de Lula e de outros aliados de esquerda.
"Ou eles vão para o exterior ou vão para a cadeia", disse Bolsonaro em um comício de campanha. “Esses bandidos vermelhos serão banidos de nossa Terra natal. Será uma limpeza que nunca foi vista na história do Brasil ”. Do site Breitbart - To read the original in English click here
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2qmBv3Q
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário