Páginas

Feed Testando Templete

sexta-feira, 24 de junho de 2016

10 anos esta sexta

Caras e caros,

meu blog completa hoje 10 anos. A maioria de vocês já sabe as circunstâncias em que foi criado. Era sócio de uma revista e de um site que foram diligentemente perseguidos pelos companheiros. Em abril de 2006, “Primeira Leitura” chegou ao fim. E, como brinco, eu me vi sem revista, sem emprego e sem uns pedaços do crânio — tinha passado por cirurgias dois meses antes. Mas isso ficou para trás. A melhor coisa do sofrimento é quando a gente para de sofrer.

Tão logo me vi em condições de retomar o trabalho regularmente, criei o blog. O primeiro post é este:

PRIMEIRO POST

Não tardou, recebi proposta de três grandes veículos. Escolhi a VEJA. E assim tem sido há 10 anos. Ah, sim, claro! Eles, os que agora tentam explicar à polícia como faziam sua política, diziam que a página não iria durar seis meses.

Dez anos depois, além do blog, ancoro o programa “Os Pingos nos Is”, na Jovem Pan; assino uma coluna semanal na “Folha” e faço o quadro “Pela Ordem” no RedeTV! News. Vêm mais coisas por aí, no segundo semestre.

Sou profundamente grato a vocês. Considero que o blog é o centro nervoso de todas essas minhas atividades.

Vi o país mudar nesses anos. Em maio de 2010, um blogueiro petista ficou indignado porque 5% achavam o governo Lula ruim ou péssimo. Ele sugeriu que eram todos leitores meus e propôs que a imprensa tentasse saber quem eram aquelas pessoas, onde moravam, como viviam… Ele não se conformava com nada que não fosse 100% de aprovação. Queria os descontentes num campo de trabalhos forçados.

Seis anos depois, milhões de brasileiros sabem o que eles fizeram com o Brasil. E os que denunciamos os crimes do PT — e de qualquer um — estamos menos sós.

Nos últimos dois anos, jovens como nunca houve no país ousaram levantar a voz contra a picaretagem messiânico-salvacionista e deram uma lição à política tradicional, que havia se acomodado e se acovardado diante da construção da hegemonia petista, que se desmanchou no ar. Estão aí movimentos como o MBL, o Vem Pra Rua e o Nas Ruas, entre outros, dispostos a desafinar o coro dos contentes.

Assisti nesse tempo ao surgimento de algumas flores do esgoto moral, franjas do subjornalismo que se dedicaram a fazer o trabalho sujo da desqualificação dos adversários do petismo, financiados com dinheiro público. Começam agora a prestar contas à polícia e à Justiça.

E nós seguimos em frente.

Obrigado por tudo o que vocês me deram nestes dez anos!

Post publicado originalmente às 6h32


from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/28RzFQn
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário