Páginas

Feed Testando Templete

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Supremo: Cunha torna-se réu em novo processo

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal acompanhou o relator, Teori Zavascki, e decidiu hoje à tarde abrir ação penal contra o contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que entenderam ser o real proprietário do dinheiro depositado e não declarado em contas na Suíça. Este é o segundo processo aceito pelo STF contra Eduardo Cunha, que já responderá pela suspeita de recebimento de propina oriunda da compra de navio sonda pela Petrobras, investigação originária da Operação Lava Jato.

O voto de Teori foi seguido pelos ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Edson Fachin, Rosa Weber e Cármen Lúcia. Até agora, o ministro Gilmar Mendes foi o único a votar contra o parecer do relator. Até às 18h30, o julgamento prossegue com os votos dos demais ministros.

Com a decisão, Cunha torna-se réu em acusações por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Mulher e filha

No início da sessão, o Supremo rejeitou recurso para retirar da alçada do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, a competência para julgar a mulher e a filha do presidente afastado da Câmara. Claudia Cruz e Danielle Cunha são citadas como beneficiárias das contas atribuídas ao deputado na Suíça.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/28R9YzJ
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário