Em meio ao clima tranquilo do Golden Tulip, hotel luxuoso às margens do Lago Paranoá, que o ex-presidente Lula tem usado como base para negociações contra o impeachment, um manifestante vestido de “Pixuleco” — boneco do petista usando roupas de presidiário símbolo das manifestações contra o governo — realizou um protesto na manhã desta quarta-feira.
A primeira reação de funcionários, hóspedes e demais pessoas que estavam no lobby do hotel foi rir. O “Pixuleco” acabou tietado, fez fotos e gestos irônicos, como esfregar os dedos numa referência a dinheiro. Um segurança pediu que o manifestante se retirasse porque, segundo ele, é proibido fazer protesto político nas dependências do hotel.
— Mas o Lula pode negociar ministério aí dentro — reclamou Vinícius Carvalho, na porta do hotel, após tirar a roupa.
Não houve confusão na saída do manifestante. O segurança pediu com educação para que Vinícius se retirasse, que atendeu à solicitação e deixou o hotel andando. No caminho, com a roupa de “Pixuleco”, ia chamando atenção de mais pessoas. Na porta do local, taxistas de um ponto começaram a gritar palavras de ordem contra Lula. Do site de O Globo - Cliquem AQUI para ver o vídeo
DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS.
MEU COMENTÁRIO: Pois é. O hotel não permite que se façam protestos políticos nas ruas dependências. Entretanto, não se incomoda em ser a sede do denominado ‘bunker’ do Lula, já que o ex-presidente ocupa uma suíte dupla nesse hotel onde opera como “ministro extraordinário” da Dilma na compra de votos anti-impeachment. Aliás, por causa disso Lula está sendo acionado em juízo e as maracutaias realizadas dentro desse hotel foram denunciadas pelo ex-deputado Roberto Jefferson em entrevista ao programa Roda Viva. O jogo é tão duro, segundo Jefferson, que os deputados e senadores para terem “audiência” com Lula entram na suíte “presidencial” desde que deixem os telefones celulares do lado de fora.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/1XvJOCJ
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário