Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Aécio diz, em entrevista exclusiva, que vai apresentar emenda à MP do IR garantindo correção da tabela pelo IPCA

Aécio, presidenciável do PSDB: correção da tabela na lei, não no oportunismo

Aécio, presidenciável do PSDB: correção da tabela na lei, não no oportunismo



Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is , que ancoro na Jovem Pan (todos os dias, entre 18h e 19h), o presidenciável Aécio Neves, do PSDB, afirmou: “Estou apresentando na segunda-feira uma emenda a essa Medida Provisória — a da presidente Dilma, que corrige a tabela do IR em 4,5% — garantindo pelos próximos cinco anos um reajuste na tabela do Imposto de Renda pelo índice inflacionário global, e não por uma parcela do índice inflacionário”, diz Aécio, “garantindo as perdas reais dos trabalhadores brasileiros e tirando esse tema da agenda política oportunista, como buscou fazer ontem (quarta) a presidente da República”. Ou seja, a tabela do IR seria reajustada segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).


Na entrevista concedida ao programa, Aécio criticou a forma como Dilma tratou a questão: “Quando ela fala da correção da tabela do Imposto de Renda no seu pronunciamento, ela omite os percentuais desse reajuste”, afirma. “Na verdade, ela propõe um reajuste de 4,5% para uma inflação de 6%”. Aécio parece desconfiar também dos reais motivos do anúncio da presidente: “O que eu vejo é que basta a oposição crescer um pouco nas pesquisas que começa a haver algumas bondades para os trabalhadores, e são bem vindas, mas deveriam ser feitas com maior responsabilidade e falando a verdade”, avalia o senador.


Aécio anunciou também que a ação que a oposição vai tomar contra o discurso de Dilma não vai ser apenas na Justiça Eleitoral, por propaganda antecipada, mas de improbidade administrativa. “Vamos recorrer na segunda-feira ao Ministério Público por improbidade, porque isso foi pago pelo nosso dinheiro e é inaceitável”, afirma o presidenciável tucano. “Nós assistimos à mais patética demonstração de descompromisso com a legalidade já praticada por um presidente da República nos últimos tempos”, afirma.







from Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com http://ift.tt/1hiQKgr

via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário