Neste final de semana os banqueiros do grupo XP de investimentos soltaram mais uma pesquisa. Esse tal de XP é uma empresa ligada ao Banco Itaú. Seus dirigentes são sempre pauta de jornais e revistas da grande mídia. Os diretores do XP são os queridinhos das editorias de economia de todos os veículos de comunicação da mainstream media. E sempre aparecem sorrindo e contentes nas fotos que ilustram essas matérias jornalísticas. Parece que descobriram uma sucursal do céu na Terra, enquanto praticamente a totalidade da classe média está pagando a conta da maior roubalheira já ocorrida no Brasil e, quiçá, no mundo!, fato que contrasta com a alegria dos banqueiros.
Fica muito claro, mais claro do água da fonte, que essas pesquisas têm o objetivo de desgastar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro que desfruta de inconteste apoio da esmagadora maioria da população brasileira enquanto minguam a olhos vistos os partidos comunistas.
E são esses risonhos banqueiros que ao longo dos governos comunistas a partir da dita "Nova República" jamais reclamaram do fato de que os cofres públicos estavam sendo assaltados. Do ponto de vista econômico seriam os empresários e banqueiros os primeiros a protestar contra o assalto ao erário. No entanto, ao longo de todos esses anos de patifarias e roubalheiras a classe dos banqueiros e grandes empresários exercitaram um silêncio sepulcral. Graças à Operação Lava Jato ficou muito claro que muitos empresários e banqueiros participaram do assalto ao butim estatal, daí seu renitente silêncio. Lembrem-se que até medida provisória foi editada para beneficiar uma montadora de automóveis!
E em que pese toda essa esbórnia com dinheiro público que gerou essa inflação gigantesca que já corroeu até o talo os salários em todos os níveis, com exceção da casta do alto funcionalismo público, os ditos "grandes empresários" continuam conspirando contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. A cada semana eles publicam pesquisas voltadas a desgastar o governo Bolsonaro, na vã tentativa de restabelecer o estado caótico em que o Brasil e os brasileiros assalariados foram lançados ao longo da aventura comunista que então denominaram alegremente de Nova República.
Causa espécie portanto as centenas de reportagens que estão disponíveis na internet que mostram sempre os banqueiros da XP alegres, contentes e sorrindo muito! Basta ir ao Google e digitar reportagens sobre a XP investimentos.
O sorriso e a alegria dessa gente contrasta dramaticamente com a situação de penúria da esmagadora maioria da população brasileira que por isso cerra fileiras em torno do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, pois sabe que é a última tábua de salvação para o Brasil e os brasileiros!
De sorte que as matérias veiculadas pelo jornalismo a soldo desses canalhas do establishment vale tanto como uma nota de R$ 3,00. Ninguém lê mais e/ou assiste pela TV esses veículos da grande mídia. E ainda permanece no ar uma pergunta que não quer calar: quem financia essas pesquisas? Afinal, banqueiros não costumam jogar dinheiro fora!
Aos recalcitrantes nunca foi tão importante lembrar: é bom JAIR se acostumando!
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2GWaJYr
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário