Mais uma vez o canal Folha do Brasil fez a postagem de um ótimo vídeo que mostra uma entrevista coletiva à imprensa concedida pelo Presidente Jair Bolsonaro após a inauguração da Usina Fotovoltaica Flutuante de Sobradinho, na Bahia.
Considero esta entrevista uma das melhores concedidas pelo nosso Presidente. Em boa hora Bolsonaro retoma o seu tradicional estilo que o caracterizou como Deputado Federal ao longo de 28 anos pelo Estado do Rio de Janeiro.
Aliás, verdade seja dita. Nunca antes os jornalistas tiveram tanto acesso a um Presidente da República. São recebidos praticamente todos os dias no Palácio do Planalto tendo acesso não apenas ao Presidente Jair Bolsonaro, como também aos seus Ministros e técnicos. Além do mais Bolsonaro dialoga também com o público diariamente pelas redes sociais onde é campeão absoluto de audiência.
E quanto mais os veículos de mídia batem em Bolsonaro mais ele cresce em popularidade. Bolsonaro tem uma qualidade rara que a maioria dos políticos não tem: aborda temas polêmicos e questões ditas complicadas com uma didática surpreendente o que facilita a compreensão até mesmo por aqueles que estudaram pouco.
Com quase meio século de atividade jornalística, já que iniciei nesta profissão em 1971 do século passado, confesso que não vi nenhum fenômeno político como o Presidente Jair Bolsonaro. E é isto que desconcerta os jornalistas acostumados a desempenhar a função sempre atendendo às ordens do establishment. Estão tal mal acostumados que se sentem desorientados com o estilo Bolsonaro. Por isso a profusão de fake news que não são apenas notícias falsas, mas também enfoques fora do contexto.
Por isso a dita mainstream media vem perdendo audiência e, mais do que isso, a credibilidade que é a âncora do jornalismo. Enfim, é isto que está acontecendo. Os leitores mais atilados já trocaram a dita grande mídia pelos sites e blogs independentes e pelas boas fontes nas redes sociais.
E este não é um fenômeno doméstico, mas internacional. Haja vista que os outrora notáveis e tradicionais veículos de mídia e seus pretensiosos jornalistas são alvos de chacota e desdém em nível global, principalmente depois que passaram a ser pautados pela agenda 2030 da ONU e suas ramificações, as ONGs bundalelês que promovem a dita guerra cultural destinada a destruir a Civilização Ocidental. Não imaginavam, entretanto, a vigorosa reação popular de realinhamento aos valores conservadores.
--------------
N.B.: A legenda na chamada do vídeo deve ser corrigida. O verbo é "engolir" e não "engulir" como foi grafado.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2YL902m
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário