Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 14 de julho de 2016

CCJ rejeita recurso de Eduardo Cunha

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara decidiu agora há pouco, por 48 votos a 12, rejeitar o parecer do relator do recurso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na CCJ, Ronaldo Fonseca (PMDB-BA), que  pedia a volta do processo de cassação ao Conselho de Ética. O relatório sustentava descumprimento do regimento porque a votação que acatou o parecer foi nominal, com o voto proferido ao microfone, o que teria prejudicado o então presidente afastado da Câmara.

Mas, devido às diversas tentativas de recurso e postergação de deputados aliados de Cunha, houve atraso nos trabalhos da CCJ, e somente em agosto ocorrerá a votação em plenário sobre a cassação de Cunha, após o término do “recesso branco”, sem votações.

Cunha, presente à sessão, defendeu-se e voltou a negar a propriedade das contas na Suíça e a acusar perseguição: “Está muito claro aqui que está sendo feito um julgamento político num processo jurídico”.

Mais cedo, Rodrigo Maia (DEM-RJ) , o recém-eleito presidente da Câmara, disse que seu voto ajudou a eleger Cunha, elogiou sua gestão como presidente e afirmou que seu processo de cassação deve ocorrer “dentro das regras da Casa” e quando houver “quórum adequado”, sem favorecimentos ou prejuízos.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/29GC43A
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário