Páginas

Feed Testando Templete

segunda-feira, 25 de julho de 2016

VAZAMENTO DE EMAILS DO COMITÊ DE CAMPANHA DETONA CANDIDATURA DA HILLARY NA VÉSPERA NA CONVENÇÃO DO PARTIDO DEMOCRATA

Acima Hillary Clinton e seu rival, o esquerdista Bernie Sanders, que perdeu a parada e diz que apoiará a candidata. Abaixo a presidente do Comitê Nacional Democrata, Debbie Wassermann Schultz, que renunciou neste domingo depois do vazamento de 19 mil emails. A encrenca é grande.
A convenção do Partido Democrata que abre nesta segunda-feira nos Estados Unidos, destinada a sagrar Hillary Clinton como a candidata à Presidência, começa em crise depois do vazamento de emails do Comitê de Campanha. O clima que já não era bom ficou pior com o veterano comunista Bernie Sanders espumando de raiva, já que os emails revelaram que o esquema do Comitê Central de fato marginalizava o concorrente de Hillary.
Além disso, os emails vazados revelam também as tratativas dos Democratas planejando ‘manifestações’ contra Donald Trump, segundo o site Infowar
Seja como for, o escândalo dos vazamento dos emails complica a campanha de Hillary Clinton. Como se vê a campanha presidencial norte-americana reserva até a eleição grandes surpresas. 
Transcrevo matéria do site de O Globo sobre o escândalo dos emails do Comitê de Campanha dos democratas:
A presidente do Comitê Nacional Democrata (DNC, em inglês), Debbie Wasserman Schultz, renunciou neste domingo em meio ao controverso vazamento de e-mails do partido, às vésperas da convenção democrata para referendar o nome de Hillary Clinton como candidata oficial do partido a suceder Barack Obama na Casa Branca.
As mais de 19 mil mensagens, trocadas entre importantes figuras do partido durante as primárias, revelam profundas divergências e uma atmosfera de ódio e rancor entre partidários de Hillary e do rival Bernier Sanders. Eles também sugerem que o comitê favoreceu Hillary, reforçando uma das acusações de Sanders durante a disputa, que pediu a renúncia de Debbie.
Em um comunicado, Debbie afirmou que a melhor maneira de o partido alcançar seu objetivo de colocar Hillary na Casa Branca era por meio de sua renúncia. “Planejamos uma grande e unida convenção esta semana e eu torço e espero que a equipe do DNC, que trabalhou duro para nos trazer a esta etapa, terá apoio de todos os democratas para garantir que esta seja a melhor convenção que já fizemos”, disse ela na nota.
A reação indignada foi um golpe para a estratégia do partido de projetar uma imagem de estabilidade, em contraste com a volatilidade causada entre os republicanos pela candidatura de Donald Trump, formalizada na semana passada. O tom dos e-mails revelam fissuras no lado democrata e lançaram sombra sobre a festa de coroação de Hillary como candidata oficial do partido para enfrentar Trump, nas eleições de 8 de novembro.

Os quatro dias de convenção democrátia começam hoje. A vica-presidente do DNC, Donna Brazile, ocupará interinamente o lugar de Debbie durante a campanha eleitoral. Num e-mail, Hillary agradeceu a Debbie e disse que ela continuará atuando em sua campanha. Do site de O Globo


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2a6N7xk
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário