Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Lula critica PF e MPF durante sua viagem pelo Nordeste

A viagem por busca de apoio popular a Dilma que o ex-presidente Lula fez pelo Nordeste terminou ontem à noite em Recife, capital pernambucana. Em discurso inflamado a militantes petistas, pessoas ligadas a sindicatos e membros dos ditos movimentos sociais, Lula criticou duramente a atuação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal na Operação Lava Jato. Segundo ele, se alguém do MP ou da PF quiser mudar a República, “é melhor deixar o cargo e se candidatar a deputado ou senador e fazer política”. O ex-presidente voltou a falar em criminalização do PT. Na avaliação dele, essa tendência é uma represália de outros políticos, pois foi seu partido o maior responsável pelas investigações de corrupção no país. Abre aspas: “Foi o PT quem tirou o tapete que encobria a corrupção nesse país. Foi o PT que investiu na Polícia Federal. Foi no governo do PT que o presidente deixou de escolher o procurador-geral da República, dando autonomia. É isso que eles não aceitam”.

Sempre falando a plateias simpáticas e militantes, Lula estava em viagem desde segunda-feira e visitou Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, Carpina, Caruaru e Recife, em Pernambuco.

Durante seus discursos, abusou do populismo e da tática de jogar o Nordeste contra o resto do país:
“A coisa mais importante que fiz no governo foi lembrar a este país que o Nordeste faz parte do Brasil. E lembrar às autoridades que para resolver problema do Nordeste é preciso incluir a região no Orçamento”, disse em um desses eventos. Em Juazeiro, onde foi agraciado com o título de cidadão honorário, tascou: “Vou levar lá para São Bernardo do Campo. Não sei se Polícia Federal vai fazer busca e apreensão e querer levar como prova. Mas acho que um diploma de Juazeiro vai impor respeito lá”. Em diversas ocasiões, afirmou que uma candidatura sua à Presidência da República não está descartada.


from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/29GC3wG
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário