Páginas

Feed Testando Templete

sábado, 13 de maio de 2017

Os fatos desmoralizam de novo os xucros: HC não matou a Lava Jato

Pois é…

Como é mesmo? Depois que Gilmar Mendes concedeu habeas corpus a Eike Batista, e a Segunda Turma do Supremo, a José Dirceu, os xucros saíram zurrando: “A Lava Jato acabou! Começaram a abrir as portas das cadeias! É o fim da Lava Jato!”

Desta feita, ninguém teve a ideia de convocar uma manifestação de protesto, né?, em defesa da operação. Até porque teria de ser um ato contra o próprio Supremo. Não que os protagonistas da própria burrice não possam ter se sentido tentados. Mas aí seria preciso combinar com o povo de verdade, não com robôs e haters a soldo das redes sociais.

E aí a coisa complica… Esses valentes acham que povo é sinônimo de nordestino ignorante que quer votar no Lula… Devotam um ódio profundo ao país e à sua população. Há uma penca tendente ao infinito de bons motivos para combater o Babalorixá de Banânia.  E eles escolhem os piores, ditados pelo preconceito, pelo rancor e pelo oportunismo.

São uma caricatura grotesca.

Como se vê, nada aconteceu. A Lava Jato continua. Outras operações estão em curso, e Palocci não desistiu da delação depois do habeas corpus a Dirceu. Afinal, não é burro. Se Moro pode substituir uns 30 anos de cana por uns dois ou três aninhos em prisão domiciliar, por que diabos um habeas corpus — que viraria sinônimo de “liberdade provisória” nesse contexto — seria preferível à liberdade permanente?

Não tem jeito! O destino da burrice é servir de massa de manobra do mau-caratismo.

Desmoralizados pelos fatos, resta a esses patriotas o caminho do xingamento, do baixo calão, da ofensa gratuita.

Mais uma vez, eu estava certo, e eles, errados!

 


Arquivado em:Brasil, Política


from Reinaldo Azevedo – VEJA.com http://ift.tt/2qg0C7v
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário