Páginas

Feed Testando Templete

sábado, 10 de outubro de 2020

GOVERNO BOLSONARO REDESCOBRE O BRASIL. DESTA FEITA ALCANÇA A ILHA DO MARAJÓ COM ENTREGA DE SERVIÇOS E RECURSOS FEDERAIS PARA A REGIÃO.

Dando as costas para a torrente de intrigas que inunda boa parte dos veículos da dita 'grande mídia' o Presidente Jair Bolsonaro embarcou num avião de guerra da Aeronáutica e rumou para o Norte do Brasil, mais precisamente para a Ilha do Marajó dando atenção especial aos brasileiros que vivem naquela região.

Sim, o Brasil é enorme e boa parte deste imenso país por certo não é conhecida pela maioria dos brasileiros. Neste caso é justo reconhecer que o Presidente Jair Bolsonaro está fazendo um esforço enorme para que a atenção do Governo Federal alcance todas as regiões do Brasil. Na verdade está dando também uma aula de geografia ao revelar a existência de certas regiões que para muitos brasileiros eram desconhecidas até agora.

E o mais interessante de tudo isso é que o Presidente Bolsonaro viajou até lá num avião de guerra da FAB, como mostra o vídeo acima, dispensando a privacidade dos luxuosos jatinhos de poltronas estofadas e generoso ar condicionado. Foi todo mundo junto com o Presidente para levar serviços e assistência do Governo Federal às comunidades do Marajó.

Trajando esporte, com uma prosaica camisa branca de mangas curtas, o Presidente Bolsonaro foi cercado por centenas de pessoas como se pode conferir no vídeo acima na reportagem do Jornal Foco do Brasil, dirigido e apresentando por Cleiton Basso que, em grande medida, supera em informação e imagens a cobertura de certos veículos da mainstream media, mais preocupados em achar chifres em cabeça de burro. Sim, porque - salvo honrosas exceções - os grandes veículos midiáticos dedicam-se a detonar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. O motivo para esse boicote decorre de um único fato, ou seja, a parcimônia do Governo  Bolsonaro na aplicação de dinheiro público. Para o bom entendedor meia palavra basta, ensina o velho adágio.

Resumidamente, eis as ações levadas a efeito nesta incursão ao Norte do Brasil pelo Presidente Jair Bolsonaro, ou seja, ações do Governo Federal que não se viam há muito anos. As informações sobre essa programação do Presidente foram listadas pela Agência Brasil:

"Muitas entregas realizadas nesta sexta-feira, envolvem muitos ministérios e os recursos que ultrapassam R$ 1 bilhão. Acho que nunca se investiu tanto aqui na região do Marajó", afirmou o presidente.


Lançado em março deste ano, o programa Abrace o Marajó é coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e articula uma série de ações com diferentes órgãos federais, do estado e dos municípios para melhorar os serviços públicos e fomentar o desenvolvimento econômico e social da ilha. 


O arquipélago inclui o município com pior IDH do Brasil: Melgaço. Mais sete dos 16 municípios que compõe a região estão na lista dos 50 piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) do país: Chaves, Bagre, Portel, Anajás, Afuá, Curralinho e Breves.


Uma das principais entregas na agenda de Bolsonaro é de outro programa, o Mais Luz para a Amazônia, que prevê a inauguração de placas solares nas residências de 11 mil famílias do Marajó, que até então utilizaram gerador movido a óleo diesel. Em outra inauguração, o presidente disponibilizou a entrega de conexão de internet WiFi em escolas e praças públicas de 46 localidades.


Na manhã desta sexta-feira, Bolsonaro ainda atendeu beneficiários do auxílio emergencial diretamente de um barco da Caixa Econômica Federal. Segundo o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, 40% de toda a população do Marajó, que tem mais de meio milhão de habitantes, estão sendo atendidos pelo programa de transferência de renda durante a pandemia".



from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/30Trttv
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário