Páginas

Feed Testando Templete

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

ENTENDA PORQUE A JOGADA POLÍTICA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NA ESCOLHA DO PGR FAZ SENTIDO


O assunto político de ontem, quarta-feira dia 5 de setembro,  foi sem dúvida a decisão do Presidente Jair Bolsonaro de escolher Augusto Aras como Procurador Geral da República. As redes sociais ferveram com muitos apoiadores reclamando. Ocorre que decisões políticas não podem ser tomadas de afogadilho. E o troço tem o aspecto de um jogo.

Ficar berrando nas redes sociais é fácil. Mas a política não pode ser feita por ímpetos. Os conservadores norte-americanos têm um conceito fundamental que se se encaixa com perfeição também para o Brasil: é o "Deep State", ou seja, o "Estado Profundo", a burocracia entranhada na máquina estatal sob o comando do "establishment", esse conjunto de poderosos (políticos, empresários, banqueiros, parlamentares, e funcionários públicos de alto escalão...etc. Desse ente conceituado como "establishment", emana a ordem ideológica, econômica, política e legal que constitui um Estado. No que se refere aos ditos amanuenses, muitos, senão a maioria, são concursados e gozam de estabilidade conferida pela lei. É o caso por exemplo de Juízes e Procuradores nas esferas Federal e Estadual.

Essa fabulosa máquina burocrática estatal acaba jogando politicamente. Em torno do ente estatal gravitam interesses dos mais variados sob a pressão permanente do "establishment". E no caso brasileiro tem de se levar em conta um aspecto fundamental: a eleição do Presidente Jair Bolsonaro é um ponto fora da curva desde o golpe da Proclamação da República. Pela primeira vez foi eleito um candidato sem as bênçãos do "establishment". Tanto é que tentaram matar Jair Bolsonaro quando viram que a eleição presidencial de 2018 estava decidida pelo eleitorado. Lembrem-se daqueles burlescos debates dos candidatos presidenciais. Ali estavam todos - com exceção de Bolsonaro - os representantes do "establishment". E estavam desesperados!

Portanto, comentários e críticas pelas redes sociais de censura ao Presidente Jair Bolsonaro, sem levar em consideração os aspectos políticos que anotei nestas linhas representa um amadorismo político pueril, para não dizer desastroso.

Pois bem. Decidi publicar o vídeo que ilustra esta postagem. É do conhecido youtuber que assina LiloVlog. Os fatos elencados por Lilo no que concerne à decisão do Presidente Jair Bolsonaro quanto à escolha do novo PGR fazem sentido.

Além disso, na parte final do vídeo - que vale a pena ser visto com atenção - Lilo reproduz uma conversa direta com o público que aplaude o Presidente Bolsonaro, ao parece no seu retorno ao Palácio da Alvorada. Bolsonaro não tergiversa como a maioria dos políticos. Explica porque decidiu pelo nome de Augusto Aras para a PGR. De forma simples e sem rodeios como é do seu estilo, o Presidente Jair Bolsonaro revela por que lhe sobrou apenas o nome de Augusto Aras para o cargo, lembrando que a indicação ainda tem de passar pelo crivo do Poder Legislativo. 

Acresce a essas minhas modestas considerações o fato de que uma plêiade de rematados esquerdistas mostra-se insatisfeita com a escolha do Presidente Bolsonaro.

E, finalmente, um lembrete que é, para dizer o mínimo, desesperador! É Jair Bolsonaro Presidente da República ou uma tirania comunista maior e muito mais perversa do que se vê agora mesmo na Venezuela! O jogo é pesado. E é um jogo internacional!


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2ZCbLEr
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário