Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 12 de julho de 2018

OLAVO DE CARVALHO DÁ ALGUMAS SUGESTÕES PARA A OPOSIÇÃO: NÃO PARAR, NÃO PRECIPITAR, NÃO RETROCEDER.

Olavo de Carvalho em sua biblioteca na Virgínia, Estados Unidos, onde reside há mais de uma década.
Em sua página do Facebook, o filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho, que há mais de uma década vive nos Estados Unidos,  fez uma série de postagens com frases curtas sugerindo como a oposição ao establishment deve agir face às eleições. Olavo já disse em outras oportunidades que é eleitor do presidenciável Jair Bolsonaro.

Velho de guerra como escritor e, sobretudo, como jornalista, tendo trabalhado nos mais importantes veículos de mídia no Brasil e vivenciado as crises políticas e econômicas que têm castigado o Brasil nos últimos 50 anos, Olavo Carvalho sabe de fato o que está dizendo.

Assim sendo, ninguém melhor que Olavo de Carvalho para dar algumas sugestões no que concerne à ação política da oposição que não é mais aquela penca de candidatos do dito "centrão". A Oposição a partir desta eleição presidencial está estruturada politicamente nos ideais do pensamento conservador pela primeira vez ao longo da história política brasileira. Em grande parte isto se deve ao trabalho de Olavo de Carvalho reconhecido de forma espontânea nas últimas grandes manifestações políticas da oposição no Brasil, quando se viu manifestantes segurando cartazes onde estava escrito: "Olavo tem razão".

Escritor compulsivo, Olavo de Carvalho não para e usa intensamente as redes sociais, fazendo de sua página no Facebook uma espécie de 'diário filosófico'. E, no que tange à política, Olavo algumas vezes dá algumas dicas de ação como nestas últimas postagens no Facebook. Leiam:

Nada de abstenção, voto nulo ou em branco. Pela primeira vez em décadas temos um candidato que personifica a vontade do povo, e vamos perder essa oportunidade?
Se soltarem o Lula, não liguem.
Se disserem que os tanques estão nas ruas, não liguem.
Se o MST tocar fogo no planeta, não liguem,
Se houver invasão de extraterrestres, não liguem.
Só três coisas interessam: (1) Garantir que haja eleições; (2) Garantir que o Bolsonaro estará na lista de candidatos; (3) Garantir, por todos os meios, a apuração mais honesta possível. O resto é frescura.
Até o dia da eleição, vão espoucar crises, simulacros de crises e mil propostas de emergência para a solução de toda sorte de crises. Não liguem. Não parar, não precipitar, não retroceder.
Só quem tem a mentira no sangue pode mentir constantemente com algum proveito. O mentiroso ocasional ou reativo sempre se ferra. Em torneios de mentiras, os comunistas vencerão sempre. A única maneira de vencê-los é pela força maciça da rejeição popular. E para a população odiá-los, é só contar a ela o que eles fazem. Só que não é possível fazer isso e ser bonzinho com eles ao mesmo tempo.


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2N8CcXC
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário